domingo, 11 de maio de 2008

FELIPE MASSA VENCE GP DA TURQUIA

A imagem “http://www.sneri.blog.br/wp-content/massa1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, realizou uma corrida sem erros neste domingo e conquistou a vitória do Grande Prêmio da Turquia, sua terceira nesta pista de forma consecutiva. Com isso, ele deixa o autódromo de Istambul com a vice-liderança do Mundial de Pilotos. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o segundo, e Kimi Räikkönen, da Ferrari, completou o pódio.

AFP
Felipe Massa conquista sua segunda vitória no ano e assume vice-liderança do Mundial

Depois de largar na pole position, Massa mostrou que é o piloto com maior domínio da pista turca, mantendo o ritmo e cruzando a linha de chegada em primeiro, para garantir sua segunda vitória na temporada. Com isso, o brasileiro acumula 28 pontos, mesmo número de Hamilton, mas com uma vitória a mais. Räikkönen continua líder, com 35 pontos.

A corrida na Turquia marcou a primeira vez na temporada que a Ferrari chegou a ser verdadeiramente ameaçada pela McLaren. Com uma estratégia de três paradas, a escuderia deixou o carro de Hamilton bastante leve durante boa parte da prova, permitindo que o inglês, inclusive, ultrapassasse Massa na pista.

Os outros dois brasileiros fizeram uma corrida discreta. Rubens Barrichello, da Honda, largou em 12º, mas terminou somente em 14º no dia em que comemorou o recorde de 257 GPs disputados.

Enquanto isso, Nelsinho Piquet, da Renault, completou o GP da Turquia na 15ª posição, após ter largado em 17º.Depois de largar na pole position, Massa mostrou que é o piloto com maior domínio da pista turca, mantendo o ritmo e cruzando a linha de chegada em primeiro, para garantir sua segunda vitória na temporada. Com isso, o brasileiro acumula 28 pontos, mesmo número de Hamilton, mas com uma vitória a mais. Räikkönen continua líder, com 35 pontos.

A corrida na Turquia marcou a primeira vez na temporada que a Ferrari chegou a ser verdadeiramente ameaçada pela McLaren. Com uma estratégia de três paradas, a escuderia deixou o carro de Hamilton bastante leve durante boa parte da prova, permitindo que o inglês, inclusive, ultrapassasse Massa na pista.

Os outros dois brasileiros fizeram uma corrida discreta. Rubens Barrichello, da Honda, largou em 12º, mas terminou somente em 14º no dia em que comemorou o recorde de 257 GPs disputados.

Enquanto isso, Nelsinho Piquet, da Renault, completou o GP da Turquia na 15ª posição, após ter largado em 17º.

CAICÓ TERÁ CICLO DE PALESTRAS DA JUSTIÇA ELEITORAL DO RN

Convenções partidárias, pré-requisitos para ser candidato, limite de gastos, exame e julgamento de contas, informações de doadores e fornecedores.

Estes são alguns assuntos que serão abordados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN) durante o I Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral – Eleições 2008.

O evento vai acontecer nos dias 16 de maio, em Caicó, dia 19 de maio, em Santa Cruz, dia 26 de maio, em Mossoró e 9 de junho em Natal.

É destinado a candidatos, representantes partidários, assessores jurídicos e contabilistas.

Inovadora, a iniciativa do TRE/RN pretende facilitar a vida dos dirigentes partidários e aspirantes aos cargos eletivos quanto a questões ligadas à legislação eleitoral e a prestação de contas, por exemplo.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte: www.tre-rn.gov.br, no link que tem o nome do evento.

O evento em Caicó será realizado no Centro Cultural Adjuto Dias


PIADAS DO DIA:

Suely dos Santos Medeiros Silva mora em Macau (RN) e nos enviou essa. Mande suas piadas você também e ajude o seridó a sorrir!

Doutor Olinto, advogado discreto e bem casado, viu um bilhetinho no pára-brisa do seu carro:

"Meu nome é Joana Silva, 444-1322. Telefone-me e marcaremos um encontro para conversarmos"

O advogado rasgou o bilhete, jogou-o fora e foi feliz para casa.

No dia seguinte, viu que todo o lado direito do seu carro estava amassado.

CASAL COMPLETA BODAS DE OURO



Registramos com muita satisfação e alegria as Bodas de Ouro do casal Nélson Rodrigues da Silva e Zuleide Rodrigues da Silva. Neste domingo, dia 11, os dois completam 50 anos de casados (fotos do casamento e de hoje).

Nelson tem 75 anos e nasceu em Caicó. Trabalhou fazendo calçamento durante 35 anos em Caicó, Patos, Campina Grande, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas, Parelhas e Natal.

Zuleide tem 68 anos, nasceu em Jucurutu e trabalhou na agricultura com os seus pais e irmãos até conhecer Nélson. Casaram-se em 11 de maio de 1958. Ela trabalhou como manicure e montou uma pequena boutique em Caicó. Ao lado de Telecila Fontes e Nailde Dantas, entre outras mulheres, Zuleide também lutou pela construção do Hospital do Sesp em Caicó.

A este querido casal Nélson e Zuleide, exemplo de amor e companheirismo, os cumprimentos do blog pelos 50 anos de união conjugal, extensivo aos filhos Nelson Rodrigues Filho, Zuleide Rodrigues Filha, Aluízio Rodrigues da Silva, Solange Rodrigues da Silva (in memorian), Anísio Rodrigues da Silva, Sandra Rodrigues da Silva e Juscelino Rodrigues da Silva. dono da empresa de filmagens Century Video.