quinta-feira, 30 de outubro de 2008

VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA NO ESTADO DO RN ALERTA:

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa termina nesta sexta-feira (31). Os criadores devem ficar atentos à data e levar seus animais para serem imunizados. O índice de vacinação do rebanho recomendado pelo Ministério da Agricultura é de, pelo menos, 80%. O RN tem hoje cerca de 900 mil cabeças de gado e de búfalos.

O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Francisco das Chagas Azevedo, acredita, entretanto, que não será necessária a aplicação de multas dado ao nível de consciência dos criadores. "A obrigatoriedade da vacina e da declaração ajudará o Rio Grande do Norte a manter-se dentro do novo status de sanidade animal, que é médio risco com vacinação, e a caminharmos para o status seguinte: o território livre da aftosa com vacinação".

Além de vacinar o rebanho, os criadores devem procurar uma das unidades da Emater, da Ulsav ou as respectivas secretarias municipais de Agricultura para declarar os animais. A declaração é obrigatória e deve ser feita até 20 de novembro.

Mesmo tendo vacinado os animais, os criadores que não fizerem a declaração estarão sujeitos a multas após a fiscalização feita pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn).

Fonte: Assecom

SOLENIDADE DE ENTREGA DE VINTE UNIDADES HABITACIONAIS AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA PRÓ-MORADIA.‏

Hoje 30 do mês de outubro de 2008, às dezessete horas, no Auditório da Casa de Cultura Popular Elino Julião da Silva, localizada à Praça Chilon Batista de Araújo, s/n, Centro, nesta cidade de Timbaúba dos Batistas/RN, reuniram-se todos os beneficiários do Programa Pró-Moradia com a finalidade de formalizar a entrega de 20 (vinte) Unidades Habitacionais construídas com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, via Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS. A Solenidade foi presidida pelo Prefeito Municipal, o Sr. Ivanildo Araújo de Albuquerque Filho e contou ainda com a presença da equipe técnica responsável pelo Trabalho Social. Sob um clima de muita emoção e alegria, o Prefeito deu início à solenidade falando sobre a felicidade de se ter um sonho realizado, uma conquista tão importante que é casa própria e que, apesar dos obstáculos encontrados durante todo esse tempo, é muito gratificante poder estar entregando essas casas e que este é um dos momentos mais marcantes da vida de um prefeito. Agradecendo a confiança depositada pelos beneficiários, o Prefeito disse que espera poder oferecer, futuramente, novos momentos de alegria como este. Dito isso, deu-se prosseguimento a solenidade com a realização do sorteio das casas para os beneficiários, que apesar de ansiosos, foram compreensíveis e mostraram-se satisfeitos ao receber as chaves.O Prefeito Ivanildo Filho e sua Vice-Prefeita Vitelma Batista dos Santos acompanhado de seus Secretários: Arysson Soares da Silva,José Modesto de Araújo e Maria de Fátima dos Santos como também dos seus Assessores e Vereadores enfatiza 'realizamos mais um sonho dentro da nossa atual gestão que é a aquisição da casa própria'.

20 BENEFICIÁRIOS SÃO:

Ailson Batista de Andrade

Daniel Evaristo de Araújo

Edivaldo da Silva

Ejane Lira Alves

Eliane Araújo de Morais

Francisco César de Araújo

Jussiele Vanderley Diniz

João Batista Alves de Medeiros

João Cláudio dos Santos

Josias Luiz dos Santos

Lúcia Alves dos Santos

Luciene Alves

Manoel Pedroza de Oliveira

Maria Aparecida M. de Araújo

Maria Cícera dos Santos

Maria José de Medeiros

Roberto Carlos de Araújo

Valdenes Dias de Araújo

Valmir Felipe da Silva

Wellington Batista