sexta-feira, 13 de junho de 2008

PREFEITO DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS ANIVERSARIA DOMINGO (15)


Neste dia 15 de junho (domingo) será comemorado em Timbaúba dos Batistas o aniversário do então prefeito Ivanildo Filho, aproveitando, será realizada a convenção municipal do PSB, confirmando a chapa do partido, ficando assim Ivanildo Filho PSB (prefeito) e José Nasareno deda (PR) como vice-prefeito.

CAICÓ E REGIÃO IRÃO GANHAR NOVA SUCURSAL DA TV UNIÃO


A cidade de Caicó vai ganhar nos próximos dias a sucursal da TV UNIÃO que em Caicó é sintonizado através do canal 7.

Contatos já foram mantidos com a direção na capital do estado que está acertando os detalhes. O trabalho vai cobrir toda a região do Seridó, mostrando os fatos do cotidiano e ainda as belezas da região.

Várias matérias no setor policial de Caicó já estão sendo mostradas através do programa RN URGENTE que vai ao ar às 11 horas da manhã de segunda a sábado. As matérias estão sendo apresentadas pelo repórter Cardoso Silva que já teve passagens na TV Tropical (Record) e ainda TV Ponta Negra (SBT). As imagens estão sendo feitas pelo cinegrafista experiente Juscelino Rodrigues da Century Vídeo que já fez vários trabalhos para emissoras da capital.

Está sendo estudado ainda à possibilidade de um programa na TV semanal de variedades incluindo a área policial apresentado por Cardoso Silva, esse programa será gerado e produzido em Caicó direcionado pela empresa Century Video.

TSE MANTÉM PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET SEM REGRAS


Autor: Suebster Neri

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (10) manter a propaganda eleitoral na internet sem qualquer regulamentação.

Uma consulta feita ao TSE questionava quais eram as regras para a propaganda, por exemplo, no Youtube e no Orkut. Os ministros, por maioria, decidiram que isso deverá ser analisado caso a caso. “O Direito não tem como dar conta desse espaço”, afirmou o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto. “É um espaço que não nos cabe ocupar. Deixemos os internautas em paz”, acrescentou.

Dois ministros, porém, defenderam que a consulta fosse respondida e alguma regulamentação fosse feita à internet. “Vamos ter com isso (sem regulamentação) uma terra de ninguém”, criticou o ministro Marcelo Ribeiro.

“Uma pessoa não pode ficar sujeita a mexericos e ofensas pela internet e não obter resposta”, acrescentou Ari Pargendler. Para o ministro Pargendler, propaganda no Orkut, Second Life e Youtube deveriam ser proibidos nas eleições brasileiras.

PF PRENDE FILHO DA GOV. WILMA DE FARIA


Na operação denominada “Hígia”, deflagrada pelas superintendências da Polícia Federal do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no início da manhã desta sexta-feira, resultou no cumprimento de um mandado de prisão envolvendo o assessor parlamentar Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia.

Policiais federais estão, neste momento, em frente ao edifício La Fontana, no bairro do Tirol, zona leste de Natal, onde reside o assessor parlamentar. Há informações de que a governadora passou mal e foi atendida pelo cardiologista Eduardo Lemos, mas já passa bem.

Cerca de 190 policiais, em ambos os estados, estão trabalhando para o cumprimento de 13 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. A Operação Hígia envolve mais de 10 crimes, segundo a Polícia Federal, incluindo fraude de licitações públicas, formação de quadrilha e corrupção.

O nome “Hígia” faz analogia à deusa grega da saúde. As investigações giram em torno de contratos da Saúde, relacionados a higienização hospitalar. Desde 2005, segundo a PF, um monitoramento tem sido feito a respeito do caso, que já tem contabilizado um valor estimado em R$ 36 milhões em contratos fraudulentos.

A Superintendência da PF no Rio Grande do Norte está à frente das investigações e anunciou uma entrevista coletiva à imprensa prevista para esta manhã, onde esclarecerá o caso que envolve, inclusive, fraude em mão-de-obra e propina para servidores públicos em áreas como a da Saúde.

MUITA COISA PODERÁ AINDA ACONTECER NA POLÍTICA DE CAICÓ


Fotos: Suébster Neri (Na foto: Bibi Costa, Roberto Germano, Dr. Pacífico, Rangel, Gilberto Costa, Salvador Santos, Barra Lopes, Manoel Torres, Álvaro Dias, Vivaldo Costa, Binha Torres e Lobão)

A Sucessão municipal em Caicó estava caminhando para a tranqüilidade. Eu disse… ESTAVA! As chapas Roberto/Pacífico e Bibi/Gilberto que estavam definidas, agora não estão mais.

Com o prazo de realização das convenções partidárias se encerrando no próximo dia 30 a movimentação política irá aumentar cada vez mais. A quem diga que na convenção do PMDB o partido irá definir entre consolidar Pacífico Fernandes vice de Roberto Germano ou indicar Barra Lopes para vice do atual prefeito Bibi Costa.

A quem diga que mesmo que Barra não consiga ser indicado vice de Bibi, o estrago já está feito. Muitos integrantes do PMDB e do PDT estão insatisfeitos com o apoio das legendas a Roberto Germano. E deverão migrar para a candidatura de Bibi.

Mas, do lado do prefeito Bibi Costa, a coisa não está tão favorável assim. A cada dia surge um novo nome para vice de Bibi, E dependendo de quem será o escolhido, Bibi pode perder apoios importantes. Se o PT for o vice de bibi perderá o Democratas, ou vice versa. E há quem diga que Barra seria o nome consenso. Mas dificilmente será homologado pelo PMDB.

Uma coisa é certa. As definições estão chegando, até o dia 30 tudo estará consumado. E os candidatos irão oficialmente a busca de votos.