quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FUI A SERRA NEGRA DO NORTE E SÓ VI COISAS LINDAS

Olha fui hoje ao Rio Espinharas na Barragem Dinamarca que fica localizada no município de Serra Negra do Norte e conteplei de perto as belezas da natureza que coisa linda a sangria da barragem eo rio com sua água descendo em procura das outras barragens informou Jarbas Faria que por aquelas alturas estava já sagrando a então barragem tão famosa da Fazenda Arapuá...Minha gente isso são obras de "DEUS" aproveitei o ensejo e fui na matriz de Nossa Senhora do Ó onde rezei bastante por todos nós sertanejos de lá fi visitas as casas de arquitetura lindas ao redor da matriz estive na prefeitura com o Prefeito Rogério Mariz estive na Chácara Vida Nova depois fui a Fazenda Solidão onde tive o prazer de conhecer a Casa-Grande da Fazenda em companhia dos meus diletos amigos Wanderley e Roberto Mariz mas também guiado por Zé Faria vi o encanto do velho capitão Dinarte Mariz realmente o velho tinha razão de gostar daquele chão abençoado mas finalmente fui aos Campos visitar Nilo Vaqueiro para só assim concluir minha viagem as terras abençoadas dos Pereiras Monteiros falando nisso conheci e vi as bezezas da Casa-Grande da Fazenda Dinamarca que foi do Pereira Cangalha uma verdadeira obra de arte que está em estado de ser recuperada pois lá tem um imenso santuário em plena parede de 03 tijolos.

CHUVAS DE GRANIZO NO SERIDÓ NESTE TEMPO SEI NÃO.

Choveu granizo, na tarde desta quinta-feira, no município de Caicó. Foi na comunidade rural Manhoso, localizada a 24 km do centro da cidade em direção ao município de Jardim do Seridó.

Gilvan Costa, líder comunitário local, informou que por volta das 16 horas, o tempo fechou e começou a ventar forte e chover durante, aproximadamente, quinze minutos.

Pedras de gelo formadas pela chuva caíram em telhados de residências e retiraram galhos de árvores, mas não houve nenhuma vítima. "Apenas a aflição, o medo, porque a chuva veio acompanhada de vento. A chuva foi de 15 milímetros", disse Gilvan Costa.

O líder comunitário que tem 42 anos, declarou que nunca tenha presenciado uma chuva de granizo. O tempo na comunidade Manhoso continua com perspectiva de novas chuvas.

FALECEU NA MANHÃ DE HOJE UM PRIMO NOSSO O TAXISTA NIVALDO DOS SANTOS

O taxista Nivaldo dos Santos, de 59 anos de idade, filho de Francisco Alves dos Santos e Luiza Soares Pereira. morreu vítima de acidente automobilístico, por volta das 6 horas desta manhã de quinta-feira, na BR-230, KM 434, entre Pombal e Aparecida, no Estado da Paraíba. Nivaldo dirigia um veículo Fiat Uno, 2003, de cor branca, placas MYF 3011, pertencente a Antonio Bernardo de Souza, residente na Rua Avani Azevedo, 90, no bairro Acampamento, em Caicó.

Segundo informações de familiares, Nivaldo dos Santos fez duas viagens em seu táxi para Pombal (PB), no dia de ontem. Por volta das 19 horas ligou para sua esposa Jacira Lourdes dos Santos, informando que por já ser tarde da noite só retornaria para Caicó na manhã desta quinta-feira, já que tinha uma viagem programada com ela para Natal logo cedo.

Jacira, estranhando a demora da chegada do seu esposo, ligou para o celular do mesmo, por volta das 07 horas da manhã de hoje (11), quando foi atendida por um Policial Rodoviário Federal, informando que Nivaldo dos Santos tinha sido vítima de um acidente e que estava no Hospital de Pombal.

Jacira só veio tomar conhecimento da morte do esposo quando ligou para o Hospital, onde informaram que Nivaldo tinha dado entrada na Casa Hospitalar, já sem vida. O veículo ficou bastante danificado, e o corpo do caicoense foi encaminhado para o ITEP de Patos (PB), onde na tarde desta quinta será liberado para sepultamento.

Nivaldo dos Santos era casa e deixa quatro filhas de nomes Naiara, Nadjara, Nara e Nicole. Trabalhava há cerca de seis anos na Praça 3 (Terminal Rodoviário de Caicó), como taxista. Trabalhava recentemente para o proprietário do veículo envolvido no acidente, Antônio Bernardo de Souza.