quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pe. JOCIMAR DECIDE QUE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE J. DO SERIDÓ


- Publicado por Robson Pires

Poderá haver uma reviravolta na política de Jardim do Seridó!

Há uma informação de uma fonte segura de que o presidente do diretório municipal do PMDB, radialista Milton Júnior, ligou para a Rádio Cabugí do Seridó informando que o Pe. Jocimar Dantas, pároco de São José do Seridó, decidiu que será candidato a prefeito de Jardim do Seridó nas eleições municipais deste ano.

Se for verdade, o atual prefeito Edmar Medeiros, PSB, candidato à reeleição deve estar “se pelando de medo”. Dizem que o padre é mais forte do que o fumo de Arapiraca.

Eictha!

E é verdade! O Blog acabou de receber a informação de que o Pe. Jocimar irá entregar a paróquia de São José do Seridó no próximo domingo. Ele é candidato pelo PMDB. A convenção municipal que homologará o nome do Padre será neste sábado, dia 28 de junho, na Câmara Municipal.

Vai comunicar ainda hoje a decisão ao Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson.

Deixará a batina!

Vários nomes estão sendo especulados como candidatos a vice-prefeito. Entres eles, o ex-prefeito Patrício Júnior, o atual vice-prefeito Zé da Noite e o vereador Joaquim Alberto.

A decisão deverá sair nas próximas horas.

CHARGE DO DIA

PSB DE CAICÓ APRESENTA RENÚNCIA COLETIVA POR NÃO CONCORDAR COM WILMA

A comissão provisória do PSB de Caicó apresentou renúncia coletiva por não concordar com a orientação da governadora Wilma de Faria (PSB) de apoio à reeleição do prefeito Bibi Costa (PR). Desse modo, o partido não participará diretamente das eleições na cidade. A previsão da comissão era de que, por maioria de votos, o caminho seria o apoio à candidatura do oposicionista e ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB).

O secretário-geral do diretório estadual do PSB, Genildo Pereira, chegou a fazer um apelo a Roberto Germano. O professor Almir da Costa Dantas, assessor do político, protocolou na justiça eleitoral e na direção municipal do partido, um encaminhamento para a convenção desta quinta (26) visando apoiar a candidatura a prefeito de Roberto Germano. O ex-prefeito disse a Genildo Pereira que não tinha poderes de interferir no PSB e que a definição caberia ao partido. Diante da situação, ficou definido que o PSB realmente não participará do pleito em Caicó. A comissão provisória do PSB em Caicó apresentou renúncia coletiva.

Larissa Trícia Freitas de Araújo, Maria Veras Torres, Arlete Silva, José Torres Filho, Gustavo Adolfo Mariz, Tatiana Regina Freitas de Araújo e Ana Edna assinaram um documento renunciando e encaminharam para o diretório estadual. Como não vai ser nomeada outra comissão provisória, segundo Genildo Pereira, a convenção do PSB marcada para esta quinta (26), foi cancelada, e o PSB não terá candidatos nas eleições municipais em Caicó.

BAILE DO CORÔAS EM CAICÓ SERÁ TRANSMITIDO PELA PRIMEIRA VEZ AO VIVO PELA TV


Foto: Site Sem Opção

O 35º Baile dos Coroas é sem dúvida um dos principais e mais tradicionais eventos da Festa de Sant’Ana de Caicó. E pela primeira vez em sua história deverá ser transmitido ao vivo por uma rede de TV do RN.

A TV União, com sede em Natal (Canal 7 local), está interessada em realizar a transmissão AO VIVO direta do Baile dos Coroas, e para isso em parceria com reporte Cardoso Silva, Marcelo Lima (Site Sem Opção) e Blog do Suébster Neri estão em busca de patrocinadores oficiais para viabilizar a transmissão.

No dia do evento virá de Natal uma equipe (composta por 6 pessoas) comandada pela jornalista Wilma Wanderley, que fará a transmissão das 23hs às 2hs da manhã, com muitas entrevistas dos participantes do evento. E a partir do dia 10 de julho será colocada na programação normal da emissora “chamadas” onde irão divulgar a transmissão do Baile e seus patrocinadores.

O evento que reúne a classe empresarial, social e política do Rio Grande do Norte acontecerá na última sexta feira da festa da padroeira dos caicoenses, dia 25 de julho, no Atlético Clube Corintians.



Quem tiver interesse em ser um patrocinador e ter a sua empresa vinculada à transmissão AO VIVO do “35º Baile dos Coroas” poderá entrar em contato com o repórter Cardoso Silva (84 9605-2020), empresário e diretor do Site Sem Opção Marcelo Lima (84 9108-2743) ou com relações públicas para a transmissão Suébster Neri (84 9132-0825).

MORRE AOS 77 ANOS, A EX-PRIMEIRA DAMA RUTH CARDOSO


Autor: Suebster Neri

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou nesta terça-feira (24) que morreu de infarto em São Paulo a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em entrevista à Globo News, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou que as comemorações dos 20 anos de aniversário do partido serão canceladas por conta da morte da ex-primeira dama.

“Nós estamos muito atingidos por isso. Dona Ruth é uma espécie de consenso entre nós pela forma honrada como foi primeira-dama e da forma competente como exerceu funções públicas”, ressaltou o senador.

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso nasceu em Araraquara (SP) em 19 de setembro de 1930. Antropóloga de formação, foi professora da Universidade de São Paulo (USP). Como professora, lecionou na Universidade do Chile, Berkeley e Columbia, ambas nos Estados Unidos.

Ruth Cardoso publicou vários livros. Durante o mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fundou o programa Comunidade Solidária.