domingo, 15 de junho de 2008

PREFEITO DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS ANIVERSARIA HOJE (15)



Mais uma vez o blog do arysson soares relembra o aniversário do prefeito de Timbaúba dos Batistas Ivanlldo Filho. Muitas autoridades confirmaram presença nesta data ilustre para a cidade de Timbaúba dos Batista pela competência e altivez do nosso querido prefeito Ivanildinho. Parabéns pra você nesta data querida! São os votos de todos os que fazem o blog do arysson soares (Arysson Soares e Juscelino Rodrigues)

CHARGE DO DIA

UFRN VAI REALIZAR NOVO CONCURSO PÚBLICO


Tribuna do Norte

Nem bem concluiu o processo seletivo para contratação de pessoal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte já prepara um novo concurso público destinado à contratação de professores e funcionários técnico-administrativo. O concurso será realizado no segundo semestre deste ano pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), segundo previsão do reitor José Ivonildo do Rêgo. O edital está sendo preparado pelo Departamento de Recursos Humanos. Serão 350 vagas para professor e outras 450 para o pessoal administrativo.

O concurso será feito em etapas e as vagas preenchidas de forma escalonada, de acordo com a necessidade de expansão do ensino superior público. A UFRN aderiu recentemente ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (ReUni). O objetivo do programa é expandir, de forma significativa, as vagas para estudantes de graduação no sistema federal de ensino superior. Por isso, o vestibular deste ano terá mais 1.672 vagas, 40% a mais do que a edição passada.

A realização do concurso para atender a esta demanda está previsto no projeto de lei do ReUni, que deverá ser aprovado até o final de junho. Esse pelo menos é o compromisso das principais lideranças políticas no Senado, onde a proposta tramita, após aprovação na Câmara dos Deputados. “Já fizemos uma reunião com o presidente Garibaldi Filho, com o líder do Democratas, senador José Agripino, com o líder do PSDB, Artur Virgílio e com a líder do governo, Ideli Salvati. E há um compromisso de todos de que o projeto é prioridade, de maneira que até o final deste mês será aprovado”, disse o reitor.

O salário inicial é de R$ 1.253 para nível intermediário, o equivalente hoje a três salários mínimos. O detalhamento sobre a distribuição das vagas e os cargos a serem preenchidos no concurso do segundo semestre deste ano serão definidos no edital. O concurso realizado em abril/2008 era para o preenchimento de 73 vagas, a maioria delas para Assistente em Administração, destinado a candidatos que concluíram o nível médio.

Universidade Federal abrirá número recorde de vagas

A adesão ao ReUni vai acrescentar 1.672 novas vagas ao Vestibular de 2009 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que terá ainda onze novas opções de cursos e quase 30 graduações. Somente em uma das novas opções - Bacharelado em Ciências e Tecnologia - 500 vagas vão ser criadas, número que irá dobrar no ano seguinte. “Esta é uma verdadeira revolução no ensino da graduação. Em 2007, passamos cinco meses discutindo o nosso projeto de reestruturação, dentro do ReUni. Felizmente ele foi aprovado de forma integral”, disse a pró-reitora de Graduação Virgínia Dantas Araújo em entrevista recente, publicada no caderno TN Vestibular.

“Esse projeto prevê 18 cursos novos, ao todo, dos quais dois já abriram vagas no último vestibular: Geofísica e Química do Petróleo. Já estamos trabalhando nos projetos pedagógicos dos demais que irão se iniciar em 2009 (os textos seriam analisados e submetidos à aprovação em uma reunião ainda no dia de ontem, na Câmara de Graduação da Universidade Federal) e iremos ter também expansão de vagas em sete cursos já existentes”, explicou a professora.

Dessas vagas, a maioria será aberta no turno noturno, com o objetivo de receber na instituição cada vez mais alunos vindos das classes mais carentes e que, em grande parte, têm de trabalhar durante o dia para se manter, só restando a noite para os estudos. “O Reuni tem uma forte conotação de inserção social, tanto que o programa deu muito mais incentivo para que as universidades federais abrissem mais cursos no período da noite”, explica a pró-reitora.

Edital do INSS convoca peritos médicos para assumir vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está contratando 121 novos peritos médicos, aprovados no concurso de 2006, para reforçar o atendimento aos segurados nas Agências da Previdência Social (APS) de todo o país. A nomeação dos contratados foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União. Os peritos têm 30 dias para tomar posse, que deverá ser feita nas 100 gerências executivas do INSS. Após a posse, os médicos terão prazo de 15 dias para começar a trabalhar.

A contratação dos peritos integra as ações que vêm sendo implementadas pelo Ministério da Previdência Social para melhorar o atendimento nas agências e ampliar o acesso da população a seus direitos. Os médicos serão encaminhados para as unidades com maior carência, em 18 estados brasileiros. Receberão os peritos médicos APS dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Pará e Amapá. Na relação publicada no Diário Oficial consta o estado e o município para o qual o perito médico foi nomeado.

SÃO PAULO QUEBRA IVENCIBILIDADE DO MENGÃO


Autor: Suebster Neri

Caiu o último clube invicto do Campeonato Brasileiro.

Em jogo movimentado, o São Paulo venceu por 4 a 2 o Flamengo, na tarde deste sábado (14), no Maracanã, pela sexta rodada da competição. Borges (2), Aloísio e Éder Luís marcaram para o time paulista. Ibson marcou os dois gols do Rubro-Negro.

Com esse belíssimo placar o meu tricolor do Morumbi fez churrasquinho do urubu. Parabéns meu São Paulo. Estamos rumo ao Tri… Para os leitores torcedores do Flamengo… Minhas desculpas pelos 4 gols… Não precisava tanto… Mas…