quarta-feira, 14 de maio de 2008

SEN. GARIBALDI FILHO TENTA CONVENCER A GOV. WILMA DE FARIA A FICAR FORA DA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE CAICÓ

A articulação política para convencer a governadora Wilma de Faria (PSB) a adotar uma nova postura em Caicó já começou, e vem sendo feita nos corredores do Congresso Nacional, em Brasília.

O senador Garibaldi Filho (PMDB), presidente do Senado Federal, vai tentar convencer Wilma de Faria (PSB), a pelo menos, se manter neutra em Caicó, e não vir participar da campanha política. Com isso, Wilma de Faria não subiria no palanque nem de Bibi Costa (PR) nem de Roberto Germano (PC do B), seus dois aliados que disputarão a prefeitura este ano.

O pedido de ajuda a Garibaldi Filho foi feita durante uma reunião na ultima segunda-feira (12), em Natal, e que contou com a presença do ex-prefeito Roberto Germano (PC do B), Pacífico Fernandes (PMDB), José Rangel (PV) e o deputado estadual Álvaro Dias (PDT).

Na reunião todos chegaram a um consenso de que dificilmente a governadora anunciaria um apoio a Roberto Germano nesta altura do campeonato, até por questões éticas, mas que quanto a neutralidade seria bastante viável, haja vista que em 2010 estaria em jogo a candidatura de Wilma ao Senado Federal, fazendo, possivelmente um dobradinha com o senador Garibaldi Filho (PMDB).

A reunião de Wilma com Garibaldi Filho pode acontecer hoje em Brasília, e nas próximas horas novidades surgirão. Caso isso seja concretizado, Bibi Costa e Roberto Germano partiriam para um confronto sem a ajuda da governadora. Quem tem olhos, verá!

MONS. TÉRCIO RECEBERÁ ALTA HOSPITALAR EM BREVE


É cada vez melhor o estado de saúde do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Ele ainda continua internado no Hospital São Lucas em Natal, mas está com todas as suas funções normais. O problema renal está completamente sobre controle. Monsenhor Tércio que é diretor das emissoras da diocese e do CDS deverá receber alta hospitalar nas próximas horas. Ele se internou na UTI do Hospital São Lucas, na madrugada do sábado, 3 de maio.

Valeram as orações de todos.

CÂMARA FEDERAL DECIDE APROVAR CRIAÇÃO DE 53.257 CARGOS NO ENSINO PÚBLICO

plenario_camara2.jpg
O Plenário aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, o Projeto de Lei 3127/08, do Poder Executivo, que cria 26.027 cargos efetivos e em comissão para professores de ensino médio e fundamental e técnicos administrativos. O texto incorporou o Projeto de Lei 3128/08, também do Executivo, que abre 27.230 cargos efetivos e em comissão no ensino superior federal. O objetivo é criar 155 escolas técnicas federais e reformular as já existentes. A matéria segue para análise do Senado.

A criação dos cargos foi aprovada na forma do substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de autoria do deputado Milton Monti (PR-SP). Ele elogiou a iniciativa, que classificou como “muito importante para o Brasil”. A intenção do governo é aumentar o acesso ao ensino tecnológico em cidades do interior do País e ampliar o número de alunos por professor nas universidades.

Para o relator na Comissão de Educação e Cultura, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), o projeto facilita “o planejamento da educação no País, ampliando o ensino tecnológico em todos os estados”.

O presidente Arlindo Chinaglia cumprimentou as comissões envolvidas na tramitação desses projetos pela rapidez conseguida - que cumpriu acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para que o assunto fosse enviado no formato de projeto de lei, e não de medida provisória.

PADRE JOCIMAR










A QUEM DIGA QUE O MEU COMPADRE PADRE JOCIMAR DANTAS ARAÚJO ESTÁ DE OLHO NA POLÍTICA JARDINENSE.
O deputado estadual, Álvaro Dias, PDT, vai insistir tanto que nem presta para que o Padre Jocimar Dantas de Araújo dispute a prefeitura municipal de Jardim do Seridó nas eleições municipais de outubro.
Mas a quem diga pelas avenidas da cidade de Jardim do Seridó que o meu compadre Jocimar está mesmo é de olho no pleito eleitoral deste ano e que só irá dá sua decisão final na última hora.