O senador Garibaldi Filho (PMDB), presidente do Senado Federal, vai tentar convencer Wilma de Faria (PSB), a pelo menos, se manter neutra em Caicó, e não vir participar da campanha política. Com isso, Wilma de Faria não subiria no palanque nem de Bibi Costa (PR) nem de Roberto Germano (PC do B), seus dois aliados que disputarão a prefeitura este ano.
O pedido de ajuda a Garibaldi Filho foi feita durante uma reunião na ultima segunda-feira (12), em Natal, e que contou com a presença do ex-prefeito Roberto Germano (PC do B), Pacífico Fernandes (PMDB), José Rangel (PV) e o deputado estadual Álvaro Dias (PDT).
Na reunião todos chegaram a um consenso de que dificilmente a governadora anunciaria um apoio a Roberto Germano nesta altura do campeonato, até por questões éticas, mas que quanto a neutralidade seria bastante viável, haja vista que em 2010 estaria em jogo a candidatura de Wilma ao Senado Federal, fazendo, possivelmente um dobradinha com o senador Garibaldi Filho (PMDB).
A reunião de Wilma com Garibaldi Filho pode acontecer hoje em Brasília, e nas próximas horas novidades surgirão. Caso isso seja concretizado, Bibi Costa e Roberto Germano partiriam para um confronto sem a ajuda da governadora. Quem tem olhos, verá!