terça-feira, 3 de junho de 2008

ATLETAS DE CURRAIS NOVOS SÃO DESTAQUES NO N/NE DE ATLETISMO

O final de semana foi de grandes resultados para a equipe do Projeto de Iniciação de Currais Novos. Os atletas currais-novenses foram destaque no Troféu Norte Nordeste de Juvenis, competição que aconteceu na cidade de Fortaleza/CE, no último final de semana.

A equipe de Currais Novos garantiu 15 medalhas e ajudou a Seleção do RN a conquistar o vice campeonato numa disputa muito acirrada com o Estado de Pernambuco. Os atletas currais-novenses emplacaram 6 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze. “Um recorde para a nossa cidade. Estou muito feliz com o desempenho dos nossos atletas”, disse Ronaldo Costa, professor e um dos técnicos da equipe.

Ronaldo, que também é diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e atual coordenador do Projeto de Iniciação ao Atletismo, disse ainda que este resultado foi o mais importante do ano para a equipe. “Currais Novos sempre foi berço de grandes nomes do nosso atletismo. Temos treinado forte e de maneira ininterrupta, graças ao apoio da Prefeitura Municipal. Temos agora outra grande competição pela frente que é a tradicional Corrida da Fogueira, que vai acontecer no próximo dia 14, dentro das festividades do Forronovos”, concluiu Ronaldo.

Os destaques da delegação currais-novense foram os atleta Joadson de Araújo e Damiana Sales, campeões das provas de 3.000 m com obstáculos e 5.000m rasos.

n Outros resultados importantes:

l Mário Júnior - ouro no revezamento 4x400m rasos e prata no 400m com barreiras;
l Wilker Pinheiro - ouro no revezamento 4x400m rasos;
l Emilayne Daiane - prata no Salto em Distância e bronze no 100m e 4x100m rasos;
l Angélica de Araújo - bronze no Salto em Distância, Salto Triplo e no 4x100m rasos;
l Danielly Galvão - bronze no Lançamento do Dardo; e
l Mohana Ralyne - bronze no 1500m rasos.

Fonte: DN Seridó

CHARGE DO DIA

MINISTRO PROVOCA NOVA POLÊMICA SOBRE REFINARIA


O presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB); e a governadora Wilma de Faria; vão cobrar a manutenção do compromisso da Petrobras para a construção de uma refinaria no Rio Grande do Norte. O assunto será tratado em audiência marcada para quinta-feira que vem, às 14h30, com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. A iniciativa da reunião com a ministra partiu do senador Garibaldi Alves Filho após tomar conhecimento de que a nova refinaria da Petrobras pode ser construída no Ceará e não no Rio Grande do Norte.

Ontem, o senador Garibaldi Alves Filho comentou que independente do que está sendo veiculado na imprensa, tem segurança de que o Rio Grande do Norte terá a sua refinaria. “Virá uma refinaria para o Estado porque isso foi dito pelo presidente da Petrobras no último encontro no Rio de Janeiro”, afirmou. Esse encontro ocorreu dia 29 de fevereiro. Na ocasião, o presidente da companhia, Sérgio Gabrielli, afirmou aos políticos do Rio Grande do Norte que o Estado deveria receber a 12ª refinaria da companhia.

Na época, o secretário estadual de Energia, Tibúrcio Batista, que a presidência da Petrobras não faria tal anúncio se a instalação da refinaria no Estado não fosse dada como certa. Também com base nesse anúncio a governadora Wilma de Faria pretende pedir que o presidente Luís Inácio Lula da Silva anuncie oficialmente a implantação da refinaria para pôr fim a qualquer dúvida sobre o caso.

A governadora vai discutir essa questão na reunião com Dilma Roussef. Um dos argumentos principais é de que no Estado, a Petrobras não precisa começar uma refinaria “do zero” porque em Guamaré já conta com uma unidade de produção que pode ser ampliada para unidade de refino. O líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, afirmou ontem que independente das declarações que vem sendo dadas, a refinaria será implantada no Rio Grande do Norte. “Aqui não é o caso de criar uma nova, mas apenas complementar. Portanto, aqui é muito mais viável, muito mais barato, muito mais lógico e muito mais coerente”, afirmou.

A polêmica em torno da localização da nova refinaria da Petrobras foi reacendida após notícia de que esta semana será divulgado estudo indicando qual o melhor local para implantar a nova unidade de refino. Antecipando-se a essa divulgação, o ministro das relações institucionais, José Múcio, citou o Ceará como possível estado beneficiado. “Uma refinaria vai para o Maranhão e há um estudo para outra refinaria ir para o Ceará”, disse.