domingo, 19 de abril de 2009

FTC CAUSA SUCESSO EM VISITA A UTPF EM GUAMARÉ/RN


Na sexta-feira passada(17),os alunos do Curso de Segurança do Trabalho da Faculdade de Tecnologia e Ciências-FTC,de Timbaúba dos Batistas,realizaram com muito sucesso uma visita e ao mesmo tempo tiveram uma aula de campo na UTPF (Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos) do Pólo da Petrobras em Guamaré/RN.

Onde na oportunidade os mesmos mantiveram também contatos para num futuro tão próximo estagiarem lá.A FTC de Timbaúba dos Batistas vem mostrando sucesso e profissionalismo não só na região Seridó e sim em boa parte do estado do Rio Grande do Norte.

BARRAGEM DE ASSU OU AÇU ESTÁ SANGRANDO DESDE ONTEM


O maior reservatório de água do Rio Grande do Norte está transbordando. A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no município de Assu, atingiu a sua lâmina de “sangria” nas primeiras horas do dia de hoje (18). A mesma tem um limite de armazenamento em 2,4 bilhões de metros cúbicos.

A barragem tem capacidade para abastecer 600 mil habitantes e irrigar mais de 30 mil hectares. Atualmente os municípios de São Rafael, Jucurutu, Assu, Itajá, Ipanguaçu, Pendências e Alto do Rodrigues - seja através de sistema adutor ou pelo tradicional método de distribuição d’água - através dos rios, são beneficiados.

O verdadeiro espetáculo das águas no Vale do Assú está atraindo milhares de pessoas. A Barragem cheia é motivo de alegria para toda a região que significa mais um período de água garantida para a população das cidades que dela se abastecem.

Fonte: Jornal a Fonte.