sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

GARIBALDI ALVES NÃO É O CANDIDATO CERTO DIZ LULA



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira o lançamento de diversas candidaturas pela disputa das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado e disse pensar que "a situação já estava dada". Pela tradição do Congresso, caberia ao partido com a maior bancada em cada Casa o direito de ocupar as presidências, mas essa regra, em 2009, colocaria o PMDB nos dois postos. Para evitar a ocupação completa dos peemedebistas, o PT tem reivindicado ficar com o cargo no Senado, apontando o senador Tião Viana para o posto.



Para acirrar a disputa, o atual presidente, Garibaldi Alves (PMDB-RN), informou ter encontrado uma sustentação jurídica que o permita a reeleição na mesma legislatura. O nome do senador José Sarney (PMDB-AP) é apontado como uma saída alternativa ao caso.



Na Câmara, onde deveria ser confirmada a nomeação de Michel Temer (PMDB-SP), concorrem também o cargo o candidato derrotado a vice-prefeito de São Paulo Aldo Rebelo (PCdoB) e o deputado Ciro Nogueira (PP-PI). Osmar Serraglio (PMDB-PR) ameaça lançar-se candidato, ao passo que Nilton Monti (PR-SP) se retirou da disputa.



"A política é muito simples se soubermos administrá-la. A situação estava dada. Pensei que o jogo já estivesse definido: o companheiro Tião no Senado e o Michel Temer na Câmara. Mas tem gente que acha que pode, e pode. Do ponto de vista democrático, pode, do ponto de vista da liberdade, todo mundo tem o direito de se expressar, mas o eleito tem que ter a respeitabilidade e credibilidade dos membros que vai liderar", comentou Lula.



Em 2005, após dois candidatos governistas, Virgílio Guimarães (PT-MG) e Luiz Eduardo Greenhlagh (PT-SP) insistirem em disputar a presidência da Câmara, acabou saindo vitorioso o deputado Severino Cavalcanti, apoiado pelos parlamentares do chamado "baixo clero". Nesta sexta-feira Lula relembrou o episódio e alertou: "Não podemos incorrer no mesmo erro, não sei se vocês se lembram, no passado, quando o resultado (...) foi a eleição do deputado Severino". "(Os candidatos) Não podem sair atirando para todo lado. Se pulverizar, complicamos a política".

Fonte: Terra

IVANILDINHO E O PADRE JOCIMAR TRABALHANDO EM PARCERIA





Amanhã,sábado,dia 20 de dezembro, pela manhã,no CEFET,em Natal os Prefeitos eleitos e diplomados de Timbaúba dos Batistas e Jardim do Seridó, Ivanildo Araújo de Albuquerque Filho,PSB e o Padre Jocimar Dantas de Araújo,PMDB, serão contemplados com o Programa"Mãos que Ajudam"promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,onde a mesma irá doar a todo estado 270 cadeiras de rodas para atender os deficientes físicos,os Prefeitos eleitos estarão aconpanhados dos seus Secretários Chefes de Gabinetes, Arysson Soares da Silva(Timbaúba dos Batistas) e Luciene Ramos de Azevedo(Jardim do Seridó).

IVANILDINHO COM HONRAS E GLÓRIAS É PELA SEGUNDA VEZ DIPLOMADO PREFEITO DE NOSSA TIMBAÚBA


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) no auditório da Casa da Cultura Popular Elino Julião na cidade de Timbaúba dos Batistas a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito passado.

Foi diplomado o prefeito reeleito Ivanildo Albuquerque Filho (PSB), o vice-prefeito eleito José Nazareno Deda (PR) e os vereadores eleitos Pedro Clecio (PR), Edeilson Azevedo (PHS), Stênio Guy (DEM), Sérvulo Maurício (PMDB), Chilon Batista (PMDB), Vitelma Batista (PR), José de França (PPS), Ary Torres (PDT) e Salviano Santos (PC do B).

Esteve presidindo a cerimônia o Juiz da 45ª Zona Eleitoral Luiz Antônio, acompanhado do promotor eleitoral Vicente Elísio. E prestigiaram o evento o procurador do Estado (E pai do prefeito reeleito) advogado Ivanildo Albuquerque, a suplente de senadora (Mão do prefeito) e ex-deputada estadual Ivonete Dantas, presidente da Associação dos Municípios e prefeito de São Fernando Paulo Emílio e o prefeito eleito de São Fernando Genilson Maia.

Pela primeira vez na história do município a diplomação dos eleitos foi feitos na cidade de Timbaúba dos Batistas, que em eleições anteriores a diplomação sempre era feita na cidade de Caicó. E a população timbaubense se fez presente à solenidade e lotou o auditório da Casa da Cultura construído na primeira gestão do então prefeito Ivanildinho.