segunda-feira, 16 de março de 2009

HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ


O Hospital Regional de Caicó agora será administrado pelo governo do estado. O anúncio foi feito pela governadora Wilma de Faria na semana passada e hoje foi realizada a solenidade para oficializar a transferência. Hoje, o hospital é administrado por um consórcio formado por prefeituras dos municípios do Seridó.

Ao mesmo tempo que fez o anúncio da estadualização da unidade, a governadora cobrou das prefeituras ajuda para melhorar a qualidade dos pequenos atendimentos médicos nos próprios municípios, evitando a ``ambulancioterapia''. ``Estamos assumindo este compromisso, mas é preciso que todos os três níveis de governo (federal, estadual e municipal) façam sua parte'', afirmou a governadora, lembrando que cabe às prefeituras assegurar assistência básica de saúde e procedimentos de média complexidade para desafogar os hospitais da rede estadual.

A missão de providenciar os mecanismos burocráticos da transferência do hospital para o estado foi delegada ao secretário estadual da Saúde, George Antunes. Ele deverá marcar uma reunião específica para esse fim com os prefeitos dos municípios do Seridó hoje envolvidos no consórcio que administra o hospital. ``Com a estadualização, iremos economizar recursos que poderão ser investidos no fortalecimento da assistência básica, inclusive com a contratação de mais médicos'', justificou o presidente da Associação dos Municípios do Seridó, (AMS) e prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho.

A governadora anunciou ainda que já conseguiu garantia do Ministério da Saúde para a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas regiões do Seridó e Alto Oeste e se prontificou a acompanhar os prefeitos do Seridó à Brasília para reivindicar, junto ao governo federal, a implantação de serviços de Pronto Atendimento e Psiquiátricos (Caps) nestes municípios.
Fonte:DN

GENEALOGISTAS DO SERIDÓ EM FOCO


Ontem(15) no Camarões Restaurante da empresária seridoense Vânia Araújo Bezerra em Ponta Negra em Natal aconteceu o primeiro Encontro de Genealogistas do Seridó onde na oportunidade todos os genealogistas presentes manifestaram o interesse de fundar nos próximos meses a Associação de Genealogistas do Seridó,sendo que ficou acordado que o próximo passo será realizado o segundo encontro na cidade de Caicó com a presença de todos os estudiosos da área e que ao mesmo tempo irá contar com a participação e apoio da Prefeitura de Caicó através do atual Prefeito Bibi Costa.

FRASE DE ULISSES BEZERRA POTIGUAR


“A única mágoa que tenho do meu pai foi ter educado a gente querendo bem a Parelhas”.

UMA HOMENAGEM AO VELHO ORADOR ULISSSES

Reverência

Há um Ulisses,
Um potiguar,
Uma história,
Uma Parelhas recontada,
Alma de sertanejo encarnada,
Um seridó de memória

Há um vasto tempo,
Um rio,
Um acauã,
Um passado presente
Com cara de povo-gente,
Um novo amanhã

Há no peito um nobre e forte coração
Que pulsa intensamente
Enraizado nessa nossa terra ventre
Brotando amor a esse chão.

Há também um aspirante
Metido a admirador,
Um quase poeta andante
Que é da terra com amor,
Que faz essa homenagem merecida
A vós Ulisses, potiguar,doutor.
Postado por JOSIVAN ALVES

O SERIDÓ PERDE UMA DE SUAS RELÍQUIAS "ULISSES BEZERRA POTIGUAR"


Meus amigos confesso que o Seridó perde mais um dos seus filhos ilustres conforme a confirmação do falecimento no Hospital da Promater em Natal, do ex-deputado seridoense Ulisses Bezerra Potiguar (foto), que tinha 83 anos. Desde o carnaval vinha com problemas de saúde e faleceu segundo a família, com problemas de desidratação. Em agosto do ano passado, o ex-deputado sofreu um AVC quando estava em sua residência, em Parelhas e foi encaminhado para a capital do estado.

Ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-suplente de senador, Ulisses Bezerra Potiguar também já ocupou a presidência do IPE/RN, entre outros cargos. Em 1963, foi o autor da lei que criou o município de Santana do Seridó. Depois de exercer mandatos políticos, sempre ligado ao senador José Agripino Maia, militava na política de Parelhas. Mesmo tendo discordado do apoio de Agripino a Garibaldi Filho em 2006, continuou filiado ao DEM.

O sepultamento do corpo do ex-deputado será em Parelhas. Amanhã (16), o corpo deverá ser velado na Assembléia Legislativa, antes de seguir para o Seridó. O deputado federal Felipe Maia (DEM) ligou ainda pouco para os familiares e o senador José Agripino Maia deverá comparecer ao sepultamento em Parelhas.

Deixo aqui registrado, os nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos do ex-deputado em especial ao meu dileto amigo pessoal Dr. Eduardo Bezerra - neto.