segunda-feira, 24 de novembro de 2008

IM MEMORIAM "DONA OSCARINA TORRES"


Morreu por volta das 22 horas da última sexta feira, dia 21 de novembro, em Natal, a ex-primeira dama do município de Caicó, Oscarina Torres, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Manoel Torres.

Dona Oscarina tinha 83 anos de idade e era mãe de seis filhos: Ozelita, Ligia, Manoel, Carlos, Jussara e Marcos, este último já falecido.

Ela vinha lutando há vários dias contra um câncer de fígado.

O sepultamento de Oscarina Torres foi no sábado, 22 de novembro, no cemitério Campo Jorge. Antes do sepultamento houve missa de corpo presente, às 16 horas, na catedral de Santana O corpo foi velado durante o dia deste sábado na Loja Maçônica Regeneração do Seridó do Bairro Barra Nova.



Ela deixa viúva Manoel Torres aos 90 anos de idade.

Dona Oscarina prestou relevantes serviços a Caicó na área social. Era muita querida pela população caicoense. Sua morte foi recebida com muito pesar pela poulação. Ela foi a grande primera dama do muncípio de Caicó. Marcou uma história de vida. De dedicação ao povo caicoense e de amor a família. Sua ausência entristece a todos nós.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, decretou luto oficial de tres dias.

Confesso que eu estava em Natal e quando tive conhecimento desta grande perda sentir muito pois tinha por ela uma imensa admiração pessoal,ela sempre mim recebia bem em sua residência juntamente com seu digno esposo seu Manoel Torres de Araújo
(timbaubense nato e panela de coração)a todos da família os meus sentimentos.

VESTIBULAR DA UFRN



A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (24), o gabarito das provas de português, literatura, história, geografia e redação. O segundo dia contabilizou 186 faltosos, totalizando 1.958 ausências nos dois primeiros dias do processo seletivo.

Veja galeria de fotos no final desta matéria

Para a presidente da Comperve, Bethânia Ramalho, a média de 7% é considerada normal. "Está no mesmo nível dos anos anteriores", afirmou. Ela disse que o segundo dia de provas também foi considerado tranqüilo. "Não tivemos nenhum contratempo", afirmou.

No último dia do Vestibular, nesta terça-feira, 25, serão realizadas as provas discursivas, por área de conhecimento: os candidatos da área Humanística I farão provas de Matemática, História e Geografia; Humanística II – Língua Estrangeira, História e Geografia; Tecnológica I – Matemática, História e Física; Tecnológica II – Matemática, Química e Física ; e Biomédica – Biologia, Química e Física.

RESULTADO

A previsão do resultado do Vestibular da UFRN é para a primeira semana de janeiro. Betânia Leite destaca um aspecto importante para encarar o resultado afirmando que “no vestibular não existe reprovação. Existe uma seleção e vagas a serem preenchidas. Às vezes, as vagas não são suficientes para o número de candidatos. Mas isso não significa que eles não sejam bons para entrar na UFRN. Principalmente nos cursos mais concorridos, as vagas acabam antes de selecionar todos os aptos para entrar neles”.


Confira o gabarito desta segunda-feira (24):


Português e Literatura
1 c
2 d
3 a
4 d
5 b
6 a
7 c
8 a
9 d
10 c
11 b
12 b
13 d
14 a
15 c
16 c
17 d
18 a
19 b
20 b

História
21 d
22 a
23 d
24 c
25 a
26 b
27 a
28 c
29 b
30 d
31 b
32 c

Geografia
33 a
34 a
35 b
36 d
37 c
38 b
39 a
40 d
41 b
42 c
43 d
44 c

PADRE JOCIMAR E LUCIENE CUMPRIRAM AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL



Desde quinta-feira(20)até hoje segunda-feira(24)Padre Jocimar Dantas de Araújo,Prefeito eleito de Jardim do Seridó,juntamente com sua nova Chefe de Gabinete Luciene Azevedo,antes mesmos de assumirem cumpriram uma intensa agenda de contatos administrativos na capital do estado. Secretarias e órgãos não governamentais manifestaram apoio ao novo governo do padre. Durante o cumprimento dessa agenda os mesmos mantiveram também contatos com o então Deputado Estadual Nelter Queiróz "padrinho político do padre".