quarta-feira, 24 de setembro de 2008

MINISTRO DO TSE-TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL FÉLIX FISCHER


O ministro Felix Fischer (E) foi eleito e tomou posse, na sessão desta terça (9), no cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele substitui o ministro Ari Pargendler, que se despediu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do último dia 2. De acordo com o Regimento Interno do TSE, o corregedor-geral deve ter como Tribunal de origem o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Felix Fischer tomou posse como ministro substituto no TSE em maio de 2007 e passou à condição de efetivo em abril deste ano. O ministro integra o STJ desde 1996. Naquele Tribunal, presidiu a Terceira Seção, entre 2003 e 2005 e foi membro da 5ª Turma e da Corte Especial. O novo corregedor-geral também foi membro do Conselho da Justiça Federal, entre 2005 e 2007, e procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, onde começou no meio jurídico.

Na carreira acadêmica, Fischer foi professor de Direito Penal e de Processo Penal na Universidade Estadual de Londrina. Também lecionou na Universidade Católica do Paraná, na Faculdade de Direito de Curitiba, na Escola Superior da Magistratura e na Escola Superior do Ministério Público do Paraná. Foi escolhido como nome de Turma na Faculdade de Direito de Curitiba, em 1992, 1996 e 1998.

Além de se formar em Direito, em 1972, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Felix Fischer também graduou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1971.

O ministro - nascido em 1947, em Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro - integra a Academia Paranaense de Letras Jurídicas.
FONTE E FOTOS: TSE

GUILHERME ANTÔNIO E DINALDO BATISTA ESTÃO SOBRE AS MÃOS DE DEUS E DO MINISTRO FÉLIX FISCHER NO TSE ATÉ O DIA DE AMANHÃ



É Importante ressaltar que pela primeira vez na história desta terra,dois filhos ficasse aguardando por uma única decisão no TSE lá em Brasília-DF. Outrossim é talvés uma também coincidência que ambos sejam julgados por um mesmo Ministro do TSE que é um dos mais conceituado Ministro daquela alta Corte Judiciária do nosso país que é o excelentíssimo Sr. Ministro FÉLIX FISCHER,portanto nessa altura do Campeonato Eleitoral 2008 resta aguardarmos por tão importante decisão e julgamento. O prazo é até o dia de amanhã. A todos os nossos votos de sucesso nessa situação atual. FOTOS: TSE

DINALDO BATISTA DE ARAÚJO,TAMBÉM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO LÁ NO TSE EM BRASÍLIA-DF


PROCESSO: RESPE Nº 32342 - Recurso Especial Eleitoral UF: RN JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: TIMBAÚBA DOS BATISTAS - RN N.° Origem: 8301
PROTOCOLO: 275332008 - 19/09/2008 18:33
RECORRENTE: DINALDO BATISTA DE ARAÚJO
ADVOGADO: PAULO DE TARSO FERNANDES
ADVOGADO: MARIA DA PENHA BATISTA DE ARAÚJO
RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
RELATOR(A): MINISTRO FELIX FISCHER
ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - INELEGIBILIDADE - PREFEITO - REGISTRO DE CANDIDATO - REJEIÇÃO DE CONTAS
LOCALIZAÇÃO: PGE-PROCURADORIA GERAL ELEITORAL
FASE ATUAL: 22/09/2008 14:42-Recebido
FONTES E FOTOS: TSE

GUILHERME ANTÔNIO DE ARAÚJO,SUA SITUAÇÃO ATÉ ESSE MOMENTO NO TSE EM BRASÍLIA:


PROCESSO: RESPE Nº 31453 - Recurso Especial Eleitoral UF: RN JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: TIMBAÚBA DOS BATISTAS - RN N.° Origem: 8300
PROTOCOLO: 257282008 - 15/09/2008 18:08
RECORRENTE: GUILHERME ANTÔNIO DE ARAÚJO
ADVOGADO: VERLANO DE QUEIROZ MEDEIROS
ADVOGADO: ERICK WILSON PEREIRA
ADVOGADO: IVANILDO ARAÚJO DE ALBUQUERQUE
ADVOGADO: JOSÉ CEZAR MUNIZ FECHINE
RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
RELATOR(A): MINISTRO FELIX FISCHER
ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - INELEGIBILIDADE - REGISTRO DE CANDIDATO - REJEIÇÃO DE CONTAS - VEREADOR
LOCALIZAÇÃO: GAB-FF-GABINETE - STJ - FELIX FISCHER
FASE ATUAL: 23/09/2008 13:58-Recebido
FONTES E FOTOS: TSE

TSE INFORMA:

25 de setembro - quinta-feira (10 dias antes)Amanhã!
1. Data em que todos os recursos sobre pedidos de registro de candidatos devem estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicadas as respectivas decisões (Lei Complementar nº 64/90, art. 3º e seguintes).
2. Último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 52, caput).
3. Último dia para o juiz eleitoral comunicar aos chefes das repartições públicas e aos proprietários, arrendatários ou administradores das propriedades particulares, a resolução de que serão os respectivos edifícios, ou parte deles, utilizados para o funcionamento das mesas receptoras no primeiro e eventual segundo turnos de votação (Código Eleitoral, art. 137).
FONTE:TSE

OLHE O DOUTOR NAS RUAS TAMBÉM...


Em plena terça-feira, 23 de setembro, milhares de pessoas saíram às ruas de Jardim do Seridó para participar da campanha e apoiar o projeto de reeleição do candidato Dr. Edimar. Mesmo sem a presença de lideranças políticas do Rio Grande do Norte e sem trio elétrico, os eleitores jardinenses acompanharam a movimentação acenando e gritando com bandeiras e lenços vermelhos dizendo “sim” a Dr. Edimar, além de comprovar com cartazes as benfeitorias realizadas pela atual administração.

A passeata teve início às 20:00 horas no Bairro COHAB e percorreu as principais ruas da cidade até chegar ao Canal, onde realizou-se o grande comício que contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Brito e dos candidatos a vereador da Coligação Jardim Cada Vez Mais Forte, que a cada gesto ou palavra eram aclamados pelo o povo que não se cansavam de gritar “é o doutor…”

Durante o final da tarde e início da noite Dr. Edimar também realizou visitas domiciliares aos moradores dos Bairros Novo Horizonte e COHAB, onde o prefeito teve a oportunidade de receber o carinho, o aperto de mão e o abraço sincero, de todas as faixas etárias que confirmaram estar ao seu lado nessa eleição.
FOTO: BLOG DO XERIFE

OLHE O PADRE AÍ COM GARIBALDI.


O Presidente do Senado da República, Garibaldi Alves Filho, PMDB, participou na noite desta terça feira, dia 23 de setembro, de uma grande mobilização em Jardim do Seridó em favor da candidatura do Padre Jocimar Dantas, PMDB.

Foi a maior mobilização de todos os tempos em Jardim do Seridó, disse o Presidente do Senado.

Durante seu discurso, Garibaldi foi enfático em afirmar que ele será o porta-voz do Padre Jocimar no Governo Federal. E se dirigido ao deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, falou: e você, Nelter, será o porta-voz do Padre Jocimar no Governo do Estado. Vamos fazer a maior administração da história de Jardim do Seridó.

Na sua fala Padre Jocimar disse que se vencer a eleição fará uma prestação mensal de contas da prefeitura. “Vamos fazer um painel com a receita e despesa mensal da prefeitura para que o povo veja as nossas contas. Não teremos nada escondido. Tudo será feito ás claras. Com o povo vendo, disse Jocimar para delírio dos eleitores.

O Iceberg foi grande em Jardim do Seridó!

Além de Nelter e Garibaldi esteve presente a suplente de senadora Ivonete Dantas.

O Presidente do Senador ainda participou na noite desta terça feira, 23 de setembro, de comícios em Equador e Tenente Laurentino.
FOTO:BLOG DO XERIFE