segunda-feira, 30 de junho de 2008

RATINHO CHORA PARA FICAR NO SBT

Comenta-se que Ratinho chorou para ficar no SBT, A informação publicada pelo site folhaonline.diz que Ratinho encontrou Silvio Santos no salão do Jassa, em SP, onde Silvio faz o cabelo. Ao conversar com ele, Ratinho se emocionou e chorou, segundo pessoas que estavam no local. Ele pediu para Silvio reconsiderar a decisão de não renovar seu contrato, que vence no fim do ano. "Comprei até as retransmissoras do SBT no Paraná", disse Ratinho. Silvio ficou de pensar no assunto. Só o que faltava agora chegou na TV brasileira.

BIBI E GILBERTO COSTA RUMO A PREFEITURA DE CAICÓ

O Partido da República(PR) realizou sua convenção nesta manhã de segunda (30) no Ginásio Poliesportivo Manoel Torres de Araújo em Caicó/RN. Na oportunidade foi homologada a candidatura à reeleição do prefeito Rivaldo Silvino da Costa (PR), e seu vice, Gilberto Costa (PT). A convenção reuniu centenas de militantes e diversos políticos da região do Serídó.

O deputado federal João Maia (PR) também esteve presente e trouxe o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN) para a convenção. Os dois se somaram ao deputado estadual Vivaldo Costa (PR) em Caicó, além do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) que também prestigiou a convenção.

Também foram homologadas as candidaturas a vereador de: Nildson Dantas, Zé Maria, Paulo Roque, Raimundo da Caern, Valdemar Araújo, Miltão do Hospital, Doutor Mercinaldo, e Margarida Mariz todos eles do Partido da República(PR), Lúcio Bezerra, Jarles Cavalcanti e Sidney, pelo Partido dos Trabalhadores(PT), Cícero Bezerra "Manguzo" (PHS), Daniel Elias (PSC), François Régis (PTB) e Erismar (PHS).

O SÍTIO AMPARO PERDE UM EXÍMIO VAQUEIRO GENILDO BATISTA DE ARAÚJO

Segundo a polícia de Jardim de Piranhas confirma, o senhor Genildo Batista de Araújo, 52 anos, cometeu suicídio na manhã de hoje no interior de sua residência.

O mesmo morava no Sitio Amparo, zona rural de Jardim de Piranhas, e segundo informações dos policiais que foram ao local, o senhor Genildo teria dado por fim a sua vida.

A vitima enforcou-se com uma corda e seu corpo já se encontra no ITEP de Caicó. Aqui quero deixar os meus mais sinceros votos de sentimento a família de Genildo,que além de ser meu parente próximo é filho de uma casal que tenho profunda amizade no Sítio Amparo terras dos meus ancestrais materno. Conheci Genildo de longas datas e a sua alma que "DEUS" todo poderoso o tenha em um bom lugar,uma vez que o mesmo era um exímio vaqueiro,agropecuarista e amigo. Aos meus diletos primos Antônio de Ladislau e dona Irene no Sítio amparo o conforto necessário nessa ora de dor e sofrimento pela perda não só de um filho mais sim de um excelente homem que foi na sua tragetória aqui na terra.

WILMA RECEBE FÁTIMA, HENRIQUE, CARLOS E IBERÊ PARA TRATAR CAMPANHA DO PT

Os principais líderes da aliança PT/PSB/PMDB estiveram reunidos hoje pela manhã na residência oficial do Governo do Estado para tratar da formação do conselho político da coligação que tem como candidata à Prefeitura de Natal, a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Participaram da reunião a governadora Wilma de Faria, o prefeito Carlos Eduardo Alves, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado federal Henrique Alves, Fátima Bezerra, o ex-vereador Hugo Manso e o secretário-geral do PT, Adriano Gadelha.
Além da definição da composição do conselho, que não foi confirmada até às 13h, os líderes partidários iriam tratar também do marketing e do financiamento da campanha. Questionado na entrada da residência oficial, o prefeito Carlos Eduardo evitou tratar do assunto da reunião e disse apenas que "o marketing ainda está em discussão". O suplente de deputado Cláudio Porpino, vice-presidente estadual do PSB disse que a reunião era apenas uma conversa informal. O vice-governador Iberê Ferreira, PSB, também não quis se pronunciar sobre a reunião.
Extra-oficialmente circularam informações no final da manhã de que as dificuldades para definir o marketing da campanha de Fátima Bezerra e a origem dos recursos para o financiamento são as duas maiores preocupações. Embora nenhum dos líderes dos três partidos tenha confirmado, estaria sendo discutida a realização de uma reunião em Brasília, com o Presidente da República Lula da Silva para tratar dos principais problemas da aliança PT/PSB/PMDB em Natal. A reunião com Lula teria a participação da candidata Fátima Bezerra, do prefeito Carlos Eduardo, da governadora, do presidente do Senado, Garibaldi Filho e do deputado Henrique Alves.

A SECRETARIA NACIONAL DE DEFESA CIVIL ALERTA!

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.

No decorrer desta segunda e na terça-feira (30/06 e 01/07), áreas de instabilidade tropicais voltam a provocar pancadas de chuva em toda a faixa norte do Amazonas, Amapá, Roraima. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Entre a tarde de segunda e terça (30/06 e 01/07), áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre o Litoral e o Agreste da Paraíba e entre a região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco e mantém as condições de pancadas de chuva entre o litoral e o norte do Ceará e em toda a faixa norte do Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade. No Pará, há risco de descargas elétricas.

Entre a tarde desta segunda e quarta-feira (30/06, 01 e 02/07), áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Norte. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade, especialmente na faixa litorânea do Estado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os oito Estados do RN, PB e PE são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Cptec.

SERRA NEGRA DO NORTE AGÊNCIA DE CORREIOS É ARROMBADA

A agência dos Correios de Serra Negra do Norte foi arrombada no final de semana, provavelmente do sábado para o domingo. Os ladrões entraram pela porta dos fundos após arrombarem um portão de ferro. É possível que tenham sido usadas marretas.

Ao entrarem na agência eles desativaram as instalações de câmeras e de alarme. Levaram do cofre-forte em torno de 20 mil reais, dinheiro que seria destinado ao pagamento dos aposentados que começava hoje em Serra Negra do Norte.

A polícia federal foi informada, recomendou que o prédio fosse isolado para que hoje uma equipe venha realizar a perícia. Os ladrões não deixaram nenhuma pista. Todo cuidado é pouco agora neste período de junho até início de agosto devido as festividades e a maior circulação de dinheiro na região seridoense,em especial nas agências dos Correios.

PANORAMA POLÍTICO SERIDOENSE ATÉ O FINAL DA TARDE DE HOJE

Termina nesta segunda feira, dia 30 de junho, o prazo para os partidos realizarem as convenções municipais para homologar as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Em Caicó, todos os partidos que irão apresentar candidatos já realizaram suas convenções. Restam poucos municípios no Seridó que ainda não definiram as chapas. Onde as chapas já foram fechadas:

Caicó: Bibi Costa (PR) e Gilberto Costa (PT) contra Roberto Germano (PC do B) e Pacífico Fernandes (PMDB)
Parelhas: Formiga Preta (PR) e Alysson Gondin (DEM) contra Francisco Medeiros (PT) e Zequinha de Bilala (PMDB)
Acari: Antonio Carlos (PR) e José Fernandes contra Isaias Cabral (PMDB) e Fernandão (PT)
Ouro Branco: Nilton Medeiros (PTB) e Amarildo Santos (PTB) contra José de Angélica (PP) e Ranieli Silva (PP)
Currais Novos: Zé Lins (PSB) e Vilton Cunha (PSB) contra Geraldo Gomes (DEM) e Milena Galvão (PP)
Timbaúba dos Batistas: Ivanildo Filho (PSB) e José Nazareno (PR) contra Dinaldo Batistas (PMDB) e Manoel Carneiro (PMDB)
Serra Negra do Norte: 3 chapas. Rogério Mariz (PSB) e Jeilza Almeida (PR), Acácio Brito (PT) e Gerinaldo Araújo (PT) e Dilvan Monteiro (PDT) e Zé Marques (DEM).
Jucurutu: Júnior Queiroz (PSB) e Márcio Soares (PP) contra Luciano Lopes (PR) e Antonio Geandro (PR)
Jardim do Seridó: Edmar Medeiros (PSB) e Gilberto Brito (PSB) contra Pe. Alcimar Dantas de Araújo (PMDB) e Patrício Júnior (PDT)
São José do Seridó: Bosco Costa (PSB) e Luciana Kadidja (PSB) contra Jackson Dantas (PMDB) e Noel Carcará (PMDB)
São João do Sabugí: Elísio Galvão (PR) e Ubirajara Nóbrega (DEM) contra Aníbal Pereira (PMDB) e Vivarte Brito (PMDB)
Cruzeta: José Sally (PSB) e José Jerônimo (DEM) contra Leonardo (PT) e Geraldo Alves (PMDB)
Jardim de Piranhas: Antonio Macaco (PDT) e Galbê Maia (PR) já fecharam a chapa. Os adversários ainda são desconhecidos.
Carnaúba dos Dantas: Alexadre Dantas (PP) e Sérgio Eduardo (PSB) já fecharam a chapa. Os adversários ainda são desconhecidos.
São Fernando: Genilson Maia (PSB) e Joseildo Fernandes já fecharam a chapa. os adversários ainda são desconhecidos.