sexta-feira, 27 de junho de 2008

CHARGE DO DIA

SAIBA SOBRE AS CONVENÇÕES MUNICIPAIS DO SERIDÓ

- Publicado por Robson Pires

As convenções municipais deste final de semana na região do Seridó:

- Convenção do PMDB, PDT, PC do B, PV de Caicó será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura a prefeito de Roberto Germano. E do vice-prefeito do PMDB aonde concorrem Barra Lopes e Pacífico Fernandes.
- Convenção do PR de Caicó e partidos aliados será na segunda feira, dia 30 de junho, para homologação da candidatura de Bibi Costa, candidato à reeleição. O vice-prefeito será escolhido na convenção.
- Convenção do PSB/PMDB, de Jucurutu, e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura de Junior Queiroz, a prefeito, e Márcio Soares, vice.
- Convenção do PDT de Serra Negra do Norte e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura a prefeito de Dilvan Monteiro.
- Convenção do PDT/PR de Jardim de Piranhas e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para a homologação da candidatura de Antonio Macaco, a prefeito, e Galbê Maia, vice.
- Convenção do PT/PV de Jardim de Piranhas e partidos aliados será na segunda feira, dia 30 de junho, para homologação da candidatura a prefeito do engenheiro João Maria Cavalcanti.
- Convenção do PMDB de Jardim de Piranhas e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura a prefeito de Alberto Araújo.
- Convenção do PMDB/PDT de Jardim do Seridó e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura a prefeito do Padre Alcimar Dantas.
- Convenção do PSB de Jardim do Seridó e partidos aliados será sábado, dia 29 de junho, para homologação da candidatura de Edmar Medeiros, a prefeito, e Gilberto Brito, a vice.
- Convenção do PMDB de São Fernando e partidos aliados será segunda feira, dia 30 de junho. O candidato a prefeito será escolhido durante a convenção.
- Convenção do PV de São João do Sabugí será domingo, dia 29 de junho. O PV irá apoiar a candidatura à reeleição de Elísio Galvão.
- Convenção do PMDB de São João do Sabugí e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura de Aníbal Pereira, a prefeito, e Vivarte Brito, vice.
- Convenção do PMDB de Timbaúba dos Batistas e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura de Dinaldo Batistas.
- Convenção do PSB/PR de São Fernando e partidos aliados será segunda feira, dia 30 de junho, para homologação da candidatura de Genilson Maia, a prefeito, e Joseildo Fernandes, vice.
- Convenção do PSB/PR e PMN de Serra Negra do Norte será sábado, dia 28 de junho, para homologação da candidatura de Rogério Mariz, a prefeito, e Jeilza Almeida, vice.
- Convenção do PT de Serra Negra do Norte e partidos aliados será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura de Acácio Brito a prefeito.
- Convenção do PMDB/PT/PC do B de Acarí será domingo, dia 29 de junho, para homologação da candidatura de Isaias Cabral, a prefeito, e Fernadão, a vice.
- Convenção do PR/PSB/DEM de Parelhas será sábado, dia 28 de junho, para homlogação da candidatura de Romildo Azevedo a prefeito da cidade.

GOVERNADORA VAI BOTAR QUENTE NO PC DO B DE CAICÓ POR CAUSA DO PSB

Publicado - por Robson Pires

Já partiu a primeira retaliação por parte da Governadora do Rio grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, contra o que os aliados da guerreira consideraram uma afronta a chefe do executivo potiguar, a realização de um congresso ou convenção, nesta quinta feira, dia 26, à noite, da sua legenda sem a sua autorização.

O congresso ou convenção municipal, à revelia de Wilma, decidiu pelo apoio do PSB a candidatura a prefeito de Caicó de Roberto Germano, PC do B.

Wilma não gostou e informaram ao Blog que todos os cargos indicados por aliados de Roberto Germano no governo do Estado serão solicitados na próxima semana.

Durante a semana a executiva estadual do PSB mandou destituir o partido.

O que fizeram com Wilma foi uma sacanagem. Alguns membros da legenda queriam, com essa atitude, tirar a governadora do palanque de Bibi Costa. Não conseguiram. Tudo foi feito em tempo hábil perante a justiça eleitoral. E tudo foi feito sem autorização de Wilma disse um assessor da guerreira.

PROGRAMAÇÃO RELIOSA DA FESTA DE SANTANA DE CAICÓ/RN

- PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA -

16/07 - QUARTA-FEIRA
18h30 – Encerramento da Peregrinação Urbana e Rural (Com acolhimento da Caravana “Ilton José de Souza Pacheco” dos peregrinos que virão a pé da cidade de Acari-RN)

17/07 – QUINTA-FEIRA
16h30 – Abertura Oficial – Passeata Solene, Hasteamento da Bandeira e Palavra de Abertura

18/07 – SEXTA-FEIRA
6h30 – Missa
08h – Marcha dos Idosos do Seridó e Missa (Saindo da Praça Dom José Augusto)
17h - Missa
19h – 1ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: Jesus e a novidade da Vida
Pregador: Pe. Gleiber Dantas de Melo

19/07 - SÁBADO
6h30 – Missa
17h - Missa
19h – 2ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: O universo criado, um espaço para a vida
Pregador: Pe. Manoel Pedro Neto

20/07 - DOMINGO
6h30 – Missa
08h – Batizados
17h - Missa
19h – 3ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: É necessário defender a vida desde sua origem até seu fim natural
Pregador: Pe. Fabiano Maurício Dantas

21/07 – SEGUNDA-FEIRA
6h30 – Missa
17h - Missa
19h – 4ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: A vida em comunidade é essencial à vocação cristã
Pregador: Mons. Ausônio Tércio de Araújo

22/07 - TERÇA-FEIRA
6h30 – Missa
17h - Missa
19h – 5ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: O Projeto de Deus, Projeto da vida, fazer a vida mais humana
Pregador: Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

23/07 - QUARTA-FEIRA
6h30 – Missa
9h – Missa com Unção dos Enfermos
17h - Missa
19h – 6ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: Os Legisladores sejam conscientes da dignidade da vida humana
Pregador: Pe. Amaurilo José da Silva

24/07 - QUINTA-FEIRA
6h30 e 17h - Missa
19h – 7ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: A Palavra de Deus é Palavra de Vida
Pregador: Pe. Janilson Alves de Oliveira

25/07 – SEXTA-FEIRA
6h30 e 17h – Missa
19h – 8ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: A Eucaristia é para a vida do mundo
Pregador: Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo

26/07 - SÁBADO
6h30 – Missa da Família Caicoense em Ação de Graças por todos os filhos vivos e devotos, peregrinos de Sant’Ana, em honra de nossos Padroeiros
19h – 9ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento
Tema: A vida cresce quando é doada: dar a vida é definitivamente a missão
Pregador: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz - OFMCap

27/07 - DOMINGO
6h30 – Missa
8h – Batizados
10h – Missa Solene (Dia Maior da Festa de Sant’Ana de Caicó)
16h30 – Solene Procissão (Único dia do ano em que a Imagem de Sant’Ana de Caicó deixa o seu nicho e é solenemente ornada e, em andor, conduzida pelas ruas de nossa cidade)
Missa de Encerramento da Festa e descida da Bandeira na Catedral de Sant’Ana.

- PROGRAMAÇÃO SOCIO-CULTURAL -

Dia 06/07 – II Almoço de Sant’Ana
Local: Complexo Turístico “Ilha de Sant’Ana”
Horário: 12h

Dia 16/07 – III Festa dos Doces e Show Religioso sob a Respons. da Com.Católica Shalom
Local: Pavilhão de Sant’Ana
Horário: 20h

Dia 17/07 – XXIII Jantar de Sant’Ana
Local: Pavilhão de Sant’Ana
Horário: 20h
Dia 20/07 – VII Cavalgada de Sant’Ana e Leilão
Local: Parque de Exposição de Caicó – Praça da Catedral
Horário: 9h
Obs.: As Prendas poderão ser entregues na Secretaria Paroquial

Dia 24/07 – Feirinha de Sant’Ana (Feriado Municipal)
Local: Praça da Catedral
Abertura Oficial: 09h
A Feirinha de Sant’Ana conta com o apoio de todos os caicoenses, em esforço conjunto, para oferecer aos visitantes uma amostra de nossas comidas tradicionais, em ambiente fraterno e descontraído.

Pavilhão de Sant’Ana - Funciona todas as Noites, com Música ao vivo, na Praça da Catedral, sob a responsabilidade da Comissão.

Que a Festa de Sant’Ana se propõe a refletir sobre o maior de todos os dons: a VIDA.
Feliz e abençoada Festa para todos!

Pe. Edson Medeiros de Araújo – Pároco de Sant’Ana de Caicó-RN
Mons. Antenor Salvino de Araújo – Pároco Emérito de Sant’Ana de Caicó-RN

JUSTIÇA NÃO ACEITA PEDIDO DE PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN

A juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima, em substituição legal na 3ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal, não aceitou o pedido de prisão preventiva do secretário de saúde do Estado, Adelmaro Cavalcanti Cunha Júnior, formulado pelo Ministério Público por alegar que o representante descumpriu acordo judicial. A magistrada entendeu que o secretário não deixou de cumprir a decisão do juiz e que a prisão civil se aplica somente na hipótese específica de alimentos e de depositário infiel.

Esta Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público em 2007, já havia sido sentenciada em audiência realizada em fevereiro deste ano, pois, a Promotoria alegou a existência de uma fila extensa de crianças e adolescentes aguardando o exame de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, desde meados de 2006. As partes compareceram em juízo e compuseram um acordo. Após o trânsito em julgado da sentença, o MP noticiou o descumprimento da sentença judicial pela Secretaria Estadual de Saúde, pedindo a prisão civil do representante público, Adelmaro Cavalcanti, uma vez que, atualizada a lista de espera de crianças e adolescentes para fazer os exames, a mesma continua vasta.

A magistrada, após analisar os documentos e depoimentos constantes no processo, verificou que em nenhum momento a Secretaria Estadual de Saúde Pública deixou de satisfazer as obrigações assumidas na sentença, observando que os prazos para a secretaria adquirir os equipamentos, todavia, estão fluindo. A secretaria vem possibilitando o atendimento ao público necessitado, vez que todas as crianças e adolescentes estão cadastradas para serem atendidas, com os exames devidamente agendados.

A juíza Fátima Maria determinou a adoção de medidas administrativas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) e por seu Secretário Estadual, no sentido de assegurar aos prestadores de serviços privados contratados pelo SUS o pagamento remuneratório pelos exames idêntico ou similar ao pago pelo plano de saúde Unimed. E determinou ainda que, no prazo de 6 meses, a SESAP adquira, em quantidade suficiente, os equipamentos necessários para os referidos exames. Foi fixada multa diária de 5 mil reais em caso de descumprimento da decisão judicial.

Para a juíza, ficou provado que o incremento da fila de espera ocorre por circunstâncias independentes das providências do Administrador Público, afinal o único tomógrafo público do Estado, pertencente ao Hospital Onofre Lopes, encontra-se quebrado desde fevereiro de 2008, além de ser possível constatar o desinteresse da rede privada em realizar os exames, já que o valor pago pelo Estado é baseado na tabela do SUS.

Fonte: TJ/RN

TCU DIVULGA LISTA DE INELEGÍVEIS; DO RN

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues, entregou nesta quinta-feira (26) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. A lista inclui cerca de 3,1 mil nomes. A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A relação será mantida atualizada até 31 de dezembro de 2008, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação.

Confira os nomes do Rio Grande do Norte:

ADALBERTO SOARES DE ARAÚJO AMORIM NETO
ADEMAR RODRIGUES DE ARAÚJO
AILTON ARAÚJO
ALMEIDA FERNANDES CARLOS
ALUISIO ELOI RODRIGUES
ALUÍZIO VIANA DE MIRANDA
AMARILDO MARTINS TAVARES
AMAURÍLIO JOSÉ FERREIRA TELES
ANA CRISTINA DE FIGUEIREDO FERNANDES
ANTÔNIO ANCHIETA VARELA
ANTÔNIO CARLOS MARTINS NEWMAN
ANTÔNIO DANTAS NETO
ANTÔNIO EDMILSON DE ALBUQUERQUE
ANTÔNIO FAUSTINO DA COSTA
ANTÔNIO FRANCISCO DA NÓBREGA MARTINS VERAS
ANTÔNIO VELLOSO JÚNIOR
ARMANDO EMÍDIO DA CÂMARA
BERNARDO CÉSAR CARLOS BELARMINO DE AMORIM
CARLOS IVAN DA CÂMARA FERREIRA DE MELO
CÍCERO MANUEL DE MACEDO
DOMINGOS XAVIER DE OLIVEIRA NETO
EDNARDO BENIGNO DE MOURA
ETEVALDO CÂMARA LISBOA
FLÁVIO MARTINS DOS SANTOS
FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA SOBRINHO
FRANCISCO FERNANDES DO NASCIMENTO
FRANCISCO GILSON DE OLIVEIRA
FRANCISCO HENRIQUE BEZERRA DA FÉ
FRANCISCO HUDSON XAVIER CUNHA
FRANCISCO JUCIER FURTADO
FRANCISCO MARTINS CAVALCANTE
FRANCISCO PEREIRA DO VALE
GENIVAL MARQUES DE MACEDO
GERCIONE PEREIRA DE ANDRADE
GERSON GONÇALVES CHICOUREL
GIOVANNI SILVA WANDERLEY
HENRIQUE EUFRÁSIO DE SANTANA JÚNIOR
HERIBERTO RIBEIRO DE OLIVEIRA
IONAS CARVALHO DE ARAÚJO FILHO
IRENE FLORÊNCIA DE OLIVEIRA
JACÓ PEREIRA NUNES
JOÃO EPAMINONDAS DE ARAÚJO NETO
JOÃO FÉLIX NETO
JOÃO PEDRO FILHO
JOÃO RAIMUNDO SOBRINHO
JOSÉ BALDUÍNO BISPO
JOSÉ BERNARDINO DA SILVA
JOSÉ CARLOS DA COSTA
JOSÉ ERISTOTES NETO
JOSÉ FARIAS DA COSTA
JOSÉ FERNANDES CARLOS
JOSÉ GENILSON OLIVEIRA DE SOUZA
JOSÉ GONZAGA DE QUEIROGA
JOSÉ JOVINO DE SOUZA
JOSEMAR FRANÇA
JOSÉ MARIA DE MACEDO MEDEIROS
JOSÉ RIBAMAR DE SOUZA
JOSÉ WILSON DE SOUZA
JOSIVÂNIA OLIVEIRA DE MEDEIROS
KÁTIA TERESA MAIA CUNHA
LAÉRCIO JOSÉ DE OLIVEIRA
LEÔNCIO GONZAGA DA SILVA
LINDOBERTO FERREIRA DE MIRANDA
LOURIVAL FLORÊNCIO DA SILVA
LUFRAN MEDEIROS
LUIZ FERREIRA DOS SANTOS
MANOEL JAMIR FERNANDES JÚNIOR
MANOEL LUIZ DO NASCIMENTO
MANOEL MARTINS
MANOEL PAULO CAVALCANTE
MARCELO JOSÉ PEDROSA PINHEIRO
MARCOS DAMON LEITE DE QUEIROGA
MARIA DE LORETO AMORIM LINO
MÁRIO AUGUSTO PEREGRINO TOSCANO LYKS
MILSON COSTA DA SILVA
NÚBIA MARIA DE LIMA DA COSTA
OTACÍLIO OZIEL DE CARVALHO
PAULO GOMES JÚNIOR
PEDRO ALMEIDA DUARTE
PEDRO JOAQUIM DE ANDRADE
PEDRO VICENTE RODRIGUES
RAIMUNDO GURGEL JÚNIOR
RIACY LOPES LAMPRÉIA SILVA
RIBANA FIALA NASCIMENTO DE MEDEIROS
RICARDO DE SANTANA ARAÚJO
RICARD WAGNER SILVA FERREIRA
RÔMULO DE MACEDO VIEIRA
SEBASTIÃO HESÍQUIO PESSOA FERNANDES
SEVERINO DANTAS DA SILVA
SÍLVIO ROMERO DE LUCENA
TARCÍSIO ARAÚJO DE MEDEIROS
THEODORICO BEZERRA NETTO
TÚLIO ANTÔNIO DE PAIVA FAGUNDES
VALDIR FERREIRA DE MIRANDA
VANDY ERNESTO DE ANDRADE
VITAL MARIA PINHEIRO VIEIRA
WALTER SOARES DE PAULA
WELLINGTON TAVARES
ZÉLIA MARIA JUVENAL DOS SANTOS
ZENAIDE MARIA DA COSTA OLIVEIRA
ZENILDO BATISTA DE SOUZA
ZILNÊ DA SILVA MAIA ARAUJO