quarta-feira, 21 de maio de 2008

CHARGE DO DIA

WILMA VAI RETOMAR DIÁLOGO COM ROBINSON E JOÃO MAIA


Os principais líderes do PSB, PMN e PR voltam a se reunir para discutir uma possível ampliação da aliança que tem a deputada federal Fátima Bezerra (PT) como candidata a prefeita. A governadora Wilma de Faria se reunirá amanhã com o deputado Robinson Faria e é esperada para sexta-feira um encontro com o deputado federal João Maia. “Recebi um telefonema da governadora e deveremos voltar a conversar”, confirmou o deputado Robinson Faria.

Depois das conversas em separado com a chefe do executivo estadual, os presidentes do PMN e PR discutirão a possibilidade de aderirem ao mesmo palanque no pleito de Natal. Há um acordo prévio para eles seguirem o mesmo apoio na capital potiguar. O problema é que hoje o presidente do PMN está mais próximo de uma coligação com a candidatura de Fátima Bezerra, enquanto o PR se mostra mais tendencioso a deputada Micarla de Souza (PV).

Robinson Faria tem conversa agendada com a própria candidata petista e com o deputado federal Henrique Eduardo Alves. “Esse é um momento complicado, precisamos ter cautela. Nossa decisão irá para aquele que nos passar mais segurança, firmeza, onde o nosso grupo se sinta mais feliz”, comentou o presidente estadual do PMN.

Ele disse que pretendia reunir o grupo de deputados estaduais do seu grupo ainda essa semana, mas não será possível. “Com o feriado muitos irão viajar e a reunião deverá ficar para segunda-feira”, ressaltou,

O senador Garibaldi Alves Filho e o deputado Henrique Eduardo Alves estão ajudando a composição PT—PSB—PMDB a obter dois fortes apoios: do deputado Robinson Faria (que representa o PMN, o PP e o PTB) e o deputado federal João Maia (PR). Ontem, em Brasília, o senador teve encontros com o deputado federal. Depois, João Maia teve um novo encontro com Garibaldi Alves Filho que desta vez contou com a presença do deputado Henrique Eduardo Alves.

Há informações de que ontem também o senador Garibaldi Filho conversou com o deputado estadual Robinson Faria. Tanto Henrique Eduardo Alves quanto o presidente do congresso nacional acreditam que ao final desse processo de negociação o PR e o PMN acabarão integrando o bloco que apóia a candidatura da deputada Fátima Bezerra e que representa a base aliada do governo Lula no Estado.

Em recentes declarações, o deputado federal Henrique Eduardo Alves afirmou que espera contar com o apoio de Robinson Faria no palanque de Micarla de Souza. Inclusive, ao grupo do PMN já foi oferecida a vaga de vice na chapa com o PT.