A comissão provisória do PSB de Caicó apresentou renúncia coletiva por não concordar com a orientação da governadora Wilma de Faria (PSB) de apoio à reeleição do prefeito Bibi Costa (PR). Desse modo, o partido não participará diretamente das eleições na cidade. A previsão da comissão era de que, por maioria de votos, o caminho seria o apoio à candidatura do oposicionista e ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB).
O secretário-geral do diretório estadual do PSB, Genildo Pereira, chegou a fazer um apelo a Roberto Germano. O professor Almir da Costa Dantas, assessor do político, protocolou na justiça eleitoral e na direção municipal do partido, um encaminhamento para a convenção desta quinta (26) visando apoiar a candidatura a prefeito de Roberto Germano. O ex-prefeito disse a Genildo Pereira que não tinha poderes de interferir no PSB e que a definição caberia ao partido. Diante da situação, ficou definido que o PSB realmente não participará do pleito em Caicó. A comissão provisória do PSB em Caicó apresentou renúncia coletiva.
Larissa Trícia Freitas de Araújo, Maria Veras Torres, Arlete Silva, José Torres Filho, Gustavo Adolfo Mariz, Tatiana Regina Freitas de Araújo e Ana Edna assinaram um documento renunciando e encaminharam para o diretório estadual. Como não vai ser nomeada outra comissão provisória, segundo Genildo Pereira, a convenção do PSB marcada para esta quinta (26), foi cancelada, e o PSB não terá candidatos nas eleições municipais em Caicó.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário