quarta-feira, 24 de setembro de 2008
MINISTRO DO TSE-TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL FÉLIX FISCHER
O ministro Felix Fischer (E) foi eleito e tomou posse, na sessão desta terça (9), no cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele substitui o ministro Ari Pargendler, que se despediu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do último dia 2. De acordo com o Regimento Interno do TSE, o corregedor-geral deve ter como Tribunal de origem o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Felix Fischer tomou posse como ministro substituto no TSE em maio de 2007 e passou à condição de efetivo em abril deste ano. O ministro integra o STJ desde 1996. Naquele Tribunal, presidiu a Terceira Seção, entre 2003 e 2005 e foi membro da 5ª Turma e da Corte Especial. O novo corregedor-geral também foi membro do Conselho da Justiça Federal, entre 2005 e 2007, e procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, onde começou no meio jurídico.
Na carreira acadêmica, Fischer foi professor de Direito Penal e de Processo Penal na Universidade Estadual de Londrina. Também lecionou na Universidade Católica do Paraná, na Faculdade de Direito de Curitiba, na Escola Superior da Magistratura e na Escola Superior do Ministério Público do Paraná. Foi escolhido como nome de Turma na Faculdade de Direito de Curitiba, em 1992, 1996 e 1998.
Além de se formar em Direito, em 1972, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Felix Fischer também graduou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1971.
O ministro - nascido em 1947, em Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro - integra a Academia Paranaense de Letras Jurídicas. FONTE E FOTOS: TSE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário