quinta-feira, 19 de março de 2009

NATAL COM CHANCE DE SEDIAR A COPA DO MUNDO DE 2014


"Natal tem chances reais de sediar a Copa de 2014, o que para mim era sonho, agora se tornou uma realidade possivel." A frase foi dita pelo senador José Agripino após uma encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois conversaram durante uma hora no gabinete do senador em Brasília, na última terça-feira.

Segundo o parlamentar, além de contar com infra-estrutura eficiente, Natal possui qualidades importantes para ser uma das cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014. Entre os pontos favoráveis da capital potiguar, o líder dos Democratas destacou a união da classe política do Estado, a posição geográfica privilegiada da região - ‚ a mais próxima da Europa- e é banhada por um vasto litoral, o que possibilitaria a chegada de vários transatlanticos na cidade durante os jogos.

O presidente da CBF concordou com o senador e admitiu as qualidades de Natal. Durante a conversa ficou explicito que a escolha da Fifa será técnica e que a federação vai cobrar das cidades os investimentos prometidos para o evento. ``Estou empenhadíssimo no assunto porque sei que Natal tem estrutura para receber a Copa do Mundo e sei dos benefícios que isso pode trazer para todo o povo do Rio Grande do Norte. Mas Ricardo deixou claro que a escolha será técnica'', afirmou o senador.FONTE:DN

Nenhum comentário: