quarta-feira, 11 de junho de 2008
REFORMA DO SECRETARIADO FICA PARA A PRÓXIM A SEMANA
A governadora Wilma de Faria adiou o anúncio da reforma do secretariado. Anteriormente prevista para ocorrer até o fim desta semana, as mudanças ficaram para depois do dia 16, a próxima segunda-feira, dia da convenção municipal do PSB. Assessores próximos da governadora afirmaram ontem que, com os conflitos políticos no PSB, a chefe do Executivo estadual está sem tempo suficiente para discutir as questões administrativas.
Nos últimos dias, Wilma de Faria vem tendo seguidas reuniões para tentar garantir a vitória na convenção do PSB em Natal, marcada para a próxima segunda-feira, quando os filiados do partido votarão entre a aliança com o PT, tese defendida pela governadora, ou a candidatura do deputado federal Rogério Marinho. Além disso, a presidente estadual do PSB também negocia diretamente o apoio dos deputados estadual Robinson Faria, presidente estadual do PMN, e federal João Maia, presidente estadual do PR, para o palanque da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
A governadora também está mantendo seguidas reuniões discutindo o pleito nos principais colégios eleitorais do Estado. Em Mossoró, por exemplo, ela tenta captar apoio para a deputada estadual Larissa Rosado, candidata a prefeita pela ala peessebista.
Inclusive, a reforma administrativa também está muito relacionada ao cenário político das eleições da capital potiguar. Uma das secretárias que deverá deixar o cargo é a professora Ana Cristina Cabral, titular da Educação. Ela é indicada do deputado federal Rogério Marinho. O presidente da Datanorte, João Bastos, também indicado do parlamentar que deseja ser candidato a prefeito, é cotado para deixar o Governo.
Além desses, o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Carlos Castim, e o secretário de Saúde, Adelmaro Cavalcanti, podem deixar o primeiro escalão do Governo Wilma de Faria. O secretário chefe do Gabinete Civil, Wober Júnior, pediu exoneração do cargo na semana passada, também reflexo da divisão política com a governadora.
No caso do Gabinete Civil um dos nomes mais cotados é o do deputado estadual Gustavo Carvalho. A Secretaria de Segurança terá como novo titular o procurador da República Edilson França.
Secretarias
Com o fim do período de desincompabilidade para o pleito de 2008, duas secretarias já tiveram mudanças. Na Agricultura deixou o cargo a deputada estadual Larissa Rosado. O nome mais cotado para assumir é o secretário adjunto, Pedro Almeida.
A Secretaria de Articulação com os Municípios, antes ocupada por Fátima Morais, já tem novo titular: Genildo Pereira, que era diretor do Departamento Estadual de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário