segunda-feira, 21 de julho de 2008

FIM DA GREVE DOS CORREIOS

As atividades das agências dos Correios no RN voltam a normal amanhã (22). A greve de 21 dias, considerada a paralisação mais significativa desde 1988, teve fim após uma assembléia realizada no final desta manhã, na sede da Ribeira, zona leste de Natal. De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, serão necessários de 20 a 30 dias para que o acumulado de 2,5 milhões de correspondências cheguem aos seus destinatários.



A decisão segue tendência nacional, após um acordo firmado entre o Ministro das comunicações Hélio Costa e a Federação Nacional dos Empregados em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), na noite do último sábado.



“Conquistamos o adicional de periculosidade de 30%, os dias parados não serão descontados e voltaremos a receber o vale-refeição, que estava suspenso. A greve teve um fim positivo para os funcionários dos Correios”, ressaltou Moacir Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte (Sintect).



A assessoria de comunicação dos Correios informou que será mantido o plano contingencial de contratação temporária de 50 pessoas até que o montante de mercadoria parada seja entregue. “Além disso, 80% dos funcionários da área administrativa continuarão deslocados de suas funções para agilizar a normalização”, esclareceu João Vianey.

Nenhum comentário: