sábado, 17 de maio de 2008

CANDIDATAS À PREFEITURA DE NATAL VÃO DISCUTIR ALIANÇA NA SEGUNDA-FEIRA


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) vai se reunir na próxima segunda-feira com o deputado estadual Robinson Faria (PMN) para discutir o apoio dele à sua candidatura. E a deputada estadual Micarla de Souza (PV) se encontrará com o presidente do PSDB no Estado, ex-senador Geraldo Melo, também para ver a possibilidade de apoio. O dia, para ambas as candidatas, pode ser decisivo na formação de alianças para disputar eleitoral deste ano.

Fátima Bezerra afirmou ontem que é “real e concreta” a possibilidade do presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, assegurar o PMN, o PP e o PTB para o palanque que já conta com a participação do PT, do PMDB e do PSB e de outros seis partidos. A deputada explicou que o encontro com Robinson Faria ocorrerá antes dela retornar a Brasília, onde obterá informações sobre uma visita administrativa de Lula ao Estado.

A reunião foi acertada com o filho de Robinson Faria, deputado federal Fábio Faria, com quem Fátima Bezerra conversou terça-feira passada e avaliou a conversa como muito positiva. A deputada federal contou que tanto a governadora Wilma de Faria quanto o deputado federal Henrique Eduardo Alves ficaram bastante animados após conversarem com Robinson Faria, pouco antes dele viajar para o encontro de presidentes de assembléias legislativas. Robinson Faria retornou ontem ao Estado mas não foi localizado para falar nada sobre a sucessão em Natal.

Com relação ao encontro envolvendo PV e PSDB, os dois partidos já realizaram um primeiro encontro informal e agendaram uma nova reunião. “Tivemos essa primeira conversa que foi boa e vamos voltar a nos reunir”, disse Micarla de Souza. Semana passada ela conversou, em Brasília, com o presidente de honra do PSDB no Estado, o ex-deputado federal João Faustino, e ainda conversou rapidamente com o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra, e com o senador tucano Artur Virgílio.

Apoiar a candidatura de Micarla de Souza é uma das duas alternativas do PSDB no pleito de Natal. Como a chapa da coalizão, que tem a deputada federal Fátima Bezerra como candidata a prefeita, foi formada em torno da base dos partidos que apóiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB está automaticamente descartado.

Nesse caso, resta ao partido do ex-senador Geraldo Melo lançar uma candidatura própria ou apoiar a candidata do PV. A executiva nacional do partido deliberou pela candidatura própria nas capitais. Nesse caso, o nome mais cotado é o do próprio Geraldo Melo. Inclusive, foi para discutir essa possibilidade que o ex-senador esteve em Brasília conversando com membros da executiva nacional.

Nenhum comentário: