domingo, 18 de maio de 2008

MELHORA O ESTADO DE SAÚDE DO VEREADOR RENATO DANTAS


O estado de saúde do vereador Renato Dantas - acometido de um princípio de isquemia cerebral na sexta-feira - melhorou. Na manhã deste sábado ele estava consciente, ainda na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Promater, em Lagoa Nova, e até conversou sobre política com o deputador federal Henrique Alves. A alta para ficar internado em um quarto do hospital estava marcada para às 17h. Segundo o deputado, Renato Dantas escapou de qualquer sequela. Até a noite da sexta-feira ele sentia dormências na mão direita e formigamentos no rosto.

O vereador passou por vários exames na sexta-feira para diagnosticar a razão das tonturas e dormências. Segundo sua mulher, Manoela Costa Lima, Renato Dantas amanheceu sem sentir o movimento da mão direita. ``Fomos ao Hospital São Lucas. Lá ele recebeu um diagnóstico errado. Afirmaram que não era nada grave. Voltamos para casa''. Em poucas horas, o vereador sentiu um formigamento no rosto, próximo aos lábios. O médico da família avaliou a possibilidade de uma isquemia cerebral - um déficit neurológico causado pela diminuição de sangue na área do cérebro - e recomendou a ida à Promater.

Renato Dantas deu entrada no Hospital às 14h, consciente e em condições aparentemente normais. Foi encaminhado à UTI e foi sedado para ser avaliado sob uma bateria de exames como tomografia, hemodinâmica e outros. Segundo seu irmão, o advogado Dary Dantas, o médico avisou, na noite de sexta-feira, que ``estava tudo tranquilo e ele permanecia na UTI por precaução e para melhor monitoramento''. ``De repente, depois desse susto ele pára mais de fumar'', brincou. Segundo o amigo e vereador Salatiel de Souza, Renato é sedentário, hipertenso e fuma cerca três carteiras de cigarro ao dia.

Renato Dantas tem 46 anos, é casado e tem três filhos. Visitaram o vereador, ainda na sexta-feira, os vereadores Salatiel de Souza, Dickson Nasser, Emilson Medeiros, Enildo Alves, Geraldo Neto e o deputado federal Rogério Marinho. Segundo a medicina mais avançada, as isquemias cerebrais devem ser tratadas seriamente. A piora clínica causa o derrame cerebral.

Nenhum comentário: