PT, PMDB e PSB voltarão a se reunir na próxima terça-feira para discutir a possibilidade de formação de uma coligação proporcional entre os três partidos. Integrantes destas legendas dialogaram ontem pela manhã, no Hotel Maine, ocasião na qual discutiram as nominatas de cada partido, considerando que coligados podem apresentar 42 nomes. O presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, informou que a questão será conduzida de forma a não comprometer a aliança em torno da candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) à prefeitura de Natal, mas preservando os interesses legítimos de cada partido.
Além de Geraldão, participaram do encontro - o primeiro com a finalidade de discutir a chapa proporcional - o ex-vereador Hugo Manso (PT), o secretário de Comunicação do PT, Carlos Teodósio, o secretário de Organização do PSB, Genildo Pereira, o deputado estadual Cláudio Porpino (PB) e os vereadores Hermano Morais (PMDB) e Luiz Carlos (PMDB).
Geraldão evitou comentar as opiniões divergentes dos vereadores Fernando Lucena (PT) e Júnior Rodoviário (PT) sobre a possibilidade de o partido se coligar com o PSB na proporcional. Júnior é totalmente contrário por achar que terá a reeleição prejudicada, enquanto que Lucena entende que a prioridade do PT deve ser a eleição majoritária. ‘‘Vamos fazer essa discussão interna. Acho errado ficar colocando ponto de vista nos jornais’’, argumentou. De acordo com o dirigente petista, no ato de formalização da aliança em torno da candidatura de Fátima Bezerra não foi apontado qualquer condicionante em relação à proporcional. ‘‘Vamos sentar e avaliar o que é melhor para a coligação e preservar os interesses legítimos dos partidos’’, disse.
Ficou acertado durante a reunião de ontem que PT e PMDB vão discutir o assunto para, no próximo encontro, avaliarem se é possível avançar rumo a um entendimento com o PSB. A reunião do diretório do PT acontecerá na próxima segunda-feira às 18h. O local ainda não foi definido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário