sexta-feira, 13 de junho de 2008

PF PRENDE FILHO DA GOV. WILMA DE FARIA


Na operação denominada “Hígia”, deflagrada pelas superintendências da Polícia Federal do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no início da manhã desta sexta-feira, resultou no cumprimento de um mandado de prisão envolvendo o assessor parlamentar Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia.

Policiais federais estão, neste momento, em frente ao edifício La Fontana, no bairro do Tirol, zona leste de Natal, onde reside o assessor parlamentar. Há informações de que a governadora passou mal e foi atendida pelo cardiologista Eduardo Lemos, mas já passa bem.

Cerca de 190 policiais, em ambos os estados, estão trabalhando para o cumprimento de 13 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. A Operação Hígia envolve mais de 10 crimes, segundo a Polícia Federal, incluindo fraude de licitações públicas, formação de quadrilha e corrupção.

O nome “Hígia” faz analogia à deusa grega da saúde. As investigações giram em torno de contratos da Saúde, relacionados a higienização hospitalar. Desde 2005, segundo a PF, um monitoramento tem sido feito a respeito do caso, que já tem contabilizado um valor estimado em R$ 36 milhões em contratos fraudulentos.

A Superintendência da PF no Rio Grande do Norte está à frente das investigações e anunciou uma entrevista coletiva à imprensa prevista para esta manhã, onde esclarecerá o caso que envolve, inclusive, fraude em mão-de-obra e propina para servidores públicos em áreas como a da Saúde.

Nenhum comentário: