domingo, 8 de junho de 2008

PM DE CAICÓ É MORTO EM ATENTADO NA PERIFERIA

O soldado da PM Celso Apolinário, 27 anos, que trabalhava na Delegacia de Caicó, foi assassinado na noite de quinta-feira, dentro do próprio carro, na BR-427, em Caicó. A polícia não divulgou se tem pista do matador, mas uma adolescente presenciou o crime e seu depoimento pode ser decisivo para a elucidação do homicídio. Em uma semana, dois PMs foram assassinados a tiros. Na segunda-feira, o cabo Raimundo Geraldo morreu quando atendia a uma ocorrência de assalto na cidade de Mossoró.

A morte do PM Celso Apolinário ainda está cercada de mistério. Ele foi morto com um tiro nas costas e seu corpo ficou no banco do motorista do carro. Tanto que o Corpo de Bombeiros, quando foi acionado, recebeu a notícia de que a ocorrência seria de acidente. Somente quando os bombeiros chegaram no local perceberam que se tratava de um homicídio.

Ao que tudo indica, o PM foi ao encontro da adolescente e lá, nas margens da rodovia, ele teria entrado em confronto com uma terceira pessoa ainda não identificada. Esse confronto teria resultado num tiroteio. Alvejado, o PM entrou no carro na tentativa de procurar socorro, mas morreu no meio do caminho. O crime é investigado pela delegacia local, mas outras versões ainda são analisadas.

Mossoró

Na segunda-feira, o PM Raimundo Geraldo trabalhava na base comunitária do bairro Inocoop, em Mossoró, quando o acionaram para atender a uma suspeita de assalto com reféns numa residência. Ao chegar ao local, o PM acabou surpreendido pelos bandidos. Ele foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu sem chance de receber atendimento médico. Os dois bandidos foram presos na mesma noite.

Na madrugada do dia seguinte, um dos presos, Ítalo Ramon, foi executado com um tiro na cabeça quando estava no solário – área de banho de sol - da Delegacia de Plantão daquela cidade. O homicídio do preso é investigado por uma comissão de delegados da Delegacia Especializada de Homicídios de Natal que viajou à Mossoró para as diligências necessárias. A equipe ficará na cidade até a conclusão do trabalho.

Nenhum comentário: