terça-feira, 9 de setembro de 2008

ESTUDANTE SERIDOENSE MORREU VÍTIMA DE ACIDENTE



O estudante universitário Breno Olegário Macedo de Brito, de 23 anos, morreu vítima de um acidente automobilístico, na madrugada de domingo, na RN 118, entre os municípios de Ipueira e São João do Sabugi, na Região do Seridó.

Breno participava de uma festa popular na cidade paraibana de São Mamede, com o amigo Vitor Hugo Medeiros Pessoa do Nascimento, de 18 anos, e quando retornava para a cidade de São João do Sabugi, por volta das 2 horas e quarenta minutos, perdeu o controle do veiculo pick-up Ford Courier, de cor cinza, placas MOR 0119, Caicó (RN).

O acidente aconteceu há dois quilômetros da cidade de Ipueira, num local conhecido como "Curva de Quinca de Belinha", nas proximidades do Sítio Bela Vista. O carro em que o estudante viajava pertence ao seu pai, o ex-vereador de Caicó e atual diretor da 2ª Ciretran da região, Paulo Brito. Breno teve morte ainda no local do acidente, devido ao forte impacto causado pelo capotamento. Seu corpo foi arremessado a uma distancia de 30 metros do veículo.

O corpo foi levado para o Itep de Caicó por volta das 5 horas da manhã. Após a necropsia foi constatado que Breno teve morte ocasionada por um traumatismo craniano. No seu colega de viagem, apenas escoriações pelo corpo.

Breno Olegário estava concluindo o Curso de Enfermagem na Unp, e estagiando no Hospital Regional do Seridó, em Caicó. De uma família tradicional na região do Seridó, Breno era filho de Paulo Brito e Cleide de Fátima Macedo de Brito, e sobrinho de Anifrâncio da Cunha Macedo e de Concessa Araújo Macedo, ex-prefeito e atual prefeita de Ipueira, respectivamente.

De acordo com o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Ipueira, sargento Pacífico de Araújo França, o local onde aconteceu o acidente com Breno é perigoso. "É uma curva com uma leve acentuação à esquerda, no sentido em que ele dirigia e se não tiver cuidado o motorista perde o controle do veículo. Realmente é um local que já registrou mais de quatro acidentes, inclusive com a própria mãe da vítima, num passado não muito distante", disse o delegado.

O corpo de Breno Olegário foi velado no Memorial Santa Clara e sepultado na manhã de ontem no Cemitério Campo Jorge, em Caicó. Antes foi celebrada Missa de Corpo presente na Catedral de Santana, com a participação de amigos e familiares.
DN Seridó

Nenhum comentário: