terça-feira, 20 de maio de 2008

FILHO DE ELINO JULIÃO HOMENAGEIA O PAI


O projeto Seis e Meia de hoje traz um sentido especial. Para homenagear o compositor Elino Julião - completando dois anos de morte - seu filho Arakén, de 32 anos, preparou um show com as principais canções. A apresentação de Arakén Julião abrirá a noite que terá como atração principal o cantor e compositor Alex Cohen. “É um show de memória. A gente reuniu os músicos que tocavam com ele e eu cantarei as canções”, contou Arakén Julião.

Numa apresentação inédita em Natal, Arakén convidou os músicos Geraldinho Carvalho, Pedrinho Mendes e Álvamar, companheiro de Elino.

Para reunir o repertório, Arakén conta que foi tudo tranquilo, apesar do desafio. “A fã número um de papai é minha mãe (dona Veneranda), ela quem puxa a corda toda, e tenho que admitir que foi ela quem fez a maior parte do trabalho. Eu tive facilidade por já conhecer o repertório”, contou.

A facilidade que Arakén diz é a sua história com a música. Apesar de ser funcionário público, ele acompanhava seu pai nos discos e shows fazendo vocalização. “Eu já fazia a vocalização no coro e essas coisas de timbres e encaixes foram naturais. O difícil foi o desafio, confesso assustador”.

Para a noite, canções como “Puxando Fogo”, “Xodó do Motorista”, “Mercado São José” e “Rabo do Jumento” estão no repertório.

Para o futuro, o músico não prevê nada, só o prazer de cantar. “Papai já tem a ascensão dele e não quero alcançar sucesso nenhum. Fico mais confortável fazer apresentações uma vez ou outra e é mais pelo público, não quero viver disso. Meu único desejo hoje é deixar o repertório de papai vivo”, desabafou.

Para Arakén seu pai foi um músico com uma capacidade de compor incrível e uma facilidade de comunicação forte. “Papai foi um homem que tem méritos para permanecer na história da música brasileira. Apesar dele ter ficado escondido por uns tempos, as pessoas gostavam do trabalho dele. Acredito que ele é um grande talento potiguar. Não tenho pretensão de ser igual a ele jamais”, finalizou.

Depois do forró e do coco, entra em cena o pop e romantismo do compositor Alex Cohen, que traz para o palco o seu novo trabalho “Declaração”.

O disco foi produzido por Michael Sullivan, e é um espaço em que o artista mostra seu talento como intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista.

Com total domínio das cordas de seu inseparável violão, guitarra e teclado, Alex Cohen apresentará no Seis & Meia várias músicas inéditas, entre elas “Declaração”, que dá nome ao disco.

O romantismo marca presença nos sucessos “Fim de Semana”, “Um Pro Outro”, “Ficar com Você”, “Tempo” e “Vai e Vem”. Além das regravações de “Ninguém Vai Tirar Você de Mim”, “Ninguém Vive Sem Amor”, dos The Fevers; e “Eu Queria Dizer Que Te Amo Numa Canção”, de Fernando Mendes.

Nenhum comentário: